Local:

Rua São Pedro, 369  Bairro: Centro
Gramado/RS

12/04/2022 às 14h

Com olhares atentos e dedinhos levantados para fazer muitas perguntas, os alunos da EMEF Gentil Bonato deram início na tarde desta terça-feira, dia 12, às visitas guiadas neste ano de 2022 na Câmara de Vereadores. A ação faz parte do projeto “Plantando um Futuro”, da Escola do Legislativo Ivo Bezzi.
Turmas do 3º e 4º ano conheceram um pouco mais sobre o funcionamento dos três poderes. Durante a visita, os pequenos estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a Casa Legislativa e de conversar com vereadores, assessores e demais servidores. A diretora da Escola do Legislativo, Juliana Sehn, explicou como funciona o processo de elaboração e aprovação das leis que regem o cotidiano dos cidadãos.
Adriana Evangelista Pereira de Oliveira, coordenadora da escola, acompanhou os alunos e disse que o momento foi muito produtivo. “Os alunos fizeram muitas perguntas, estamos muito felizes de conhecer esta parte de Gramado, que faz parte da nossa rotina. São nossos vereadores que nos representam, as crianças estão gostando muito, é um aprendizado imenso para eles”, avalia Adriana.
Os alunos foram recepcionados pelos vereadores Neri da Farmácia (Progressistas), Roberto Cavallin (Progressistas) e pelo presidente da Câmara Municipal, Renan Sartori (MDB). As crianças tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e de conhecer as etapas do trabalho dos vereadores eleitos.