19/04/2022 às 18h

Estão empossados os 18 vereadores jovens de Gramado. A cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores no início da noite desta terça-feira, dia 19, com a presença dos pais e representantes das escolas participantes do projeto “Vereador Jovem”.
O presidente da Casa Legislativa, Renan Sartori (MDB) deu início à sessão solene e desejou boas-vindas aos estudantes em nome dos demais vereadores. Na sequência, empossou a vereadora mirim Júlia Gomes Wolker, de 14 anos, vice-presidente da Mesa Diretora Jovem. A presidente, Iasmin Silva de Oliveira, 13 anos, não pode comparecer na solenidade.
Júlia conduziu a posse e os estudantes eleitos receberam dos vereadores padrinhos seus certificados. Cada parlamentar apadrinha dois alunos. “Iremos todos juntos desempenhar nosso papel de cidadania por Gramado junto a Escola do Legislativo Ivo Bezzi”, declarou Júlia, que representa a EMEF Henrique Bertoluci Sobrinho.
Como forma de agradecimento aos demais jovens que se candidataram ao posto de vereador jovem, a Câmara de Vereadores de Gramado entregou certificados para as instituições de ensino participantes do projeto. Ao todo, as eleições mobilizaram mais de 100 candidatos e mais de 1,6 mil eleitores nos educandários.

Vereadores e estudantes
> Celso Fioreze (PSDB) apadrinha Júlia Gomes Wolker e Vicenzo Henrique da Silva Muraro
> Cícero Altreiter (MDB) apadrinha Amanda Pilar dos Santos e Eduan Bernardes Pereira Ramos
> Joel Reis (Progressistas) apadrinha Ana Rita de Oliveira e Iasmin Silva de Oliveira