Local:

Rua São Pedro, 369  Bairro: Centro
Gramado/RS

28/04/2022 às 14h

Por meio do projeto “Plantando um Futuro” mais uma escola visitou a Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, dia 27. Os alunos dos 4º e 5º anos da Escola Pedro Zucolotto tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas com os vereadores e participar de uma palestra ministrada pela diretora da Escola do Legislativo, Juliana Sehn.
O vereador Nilton Germano (PSDB) acompanhou a aula. “É um trabalho muito interessante desenvolvido pela Câmara de Vereadores através da Escola do Legislativo, também temos o projeto Vereador Jovem, esses programas devem ser permanentes, trazer nossas crianças para a Casa, porque elas vão ajudar a decidir muita coisa no seu bairro, muitas vezes o vereador está aqui dentro e não vê todos os problemas da comunidade”.
A professora Tanara Spall frisou a importância do projeto. “É inspirador para as atividades em sala de aula, para o aprendizado dos alunos e para eles saberem a realidade do nosso município”, disse a docente.
“Essa proposta é muito interessante porque visa a cidadania dos jovens, ensina a exercer seus direitos e deveres e conhecerem a rotina dos vereadores, para, quem sabe, no futuro eles tenham ideias para melhorar a comunidade”, acrescenta o monitor escolar Tiago Mateus de Oliveira.
“Esse projeto começa a ensinar desde criança o exercício da cidadania, saber seus direitos e deveres e a questão do crescimento e da organização da sociedade”, afirma o educador Fábio Selach.

Para participar
O projeto “Plantando um Futuro” abrange todas as escolas do município e estará em prática durante o ano todo, quando o educandário trabalha em sua grade curricular o município de Gramado e os três poderes. As escolas podem participar encaminhando um e-mail para a Escola do Legislativo agendando a visita pelo endereço eletrônico escoladolegislativo@gramado.rs.leg.br.