Local:

Rua São Pedro, 369  Bairro: Centro
Gramado/RS

29/04/2022 às 14h

Mais uma vez o plenário Júlio Floriano Petersen, da Câmara de Vereadores de Gramado, recebeu uma visita promovida pela Escola do Legislativo com o projeto “Plantando um Futuro”. Na palestra ministrada pela diretora Juliana Sehn, os alunos tiraram suas dúvidas sobre os três poderes, tema que faz parte da grade curricular dos alunos dos 4º e 5º anos.
Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer a instituição e conversar com os vereadores em seus gabinetes. “Estamos visitando a Casa Legislativa do município, o que é bastante importante, pois as crianças têm a teoria na escola e aqui conhecem um pouco da prática do trabalho dos vereadores, que é essencial para a administração do município”, analisa a professora Rosimeri Michaelsen da Silva.

Para participar
O projeto “Plantando um Futuro” abrange todas as escolas do município e estará em prática durante o ano todo, quando o educandário trabalha em sua grade curricular o município de Gramado e os três poderes. As escolas podem participar encaminhando um e-mail para a Escola do Legislativo agendando a visita pelo endereço eletrônico escoladolegislativo@gramado.rs.leg.br.