A noite da última quarta-feira, dia 6, foi uma noite de celebração no plenário Júlio Floriano Petersen com a sessão de diplomação dos vereadores jovens eleitos em 2023. Os 18 parlamentares mirins encerraram seus mandatos recebendo os merecidos diplomas de vereadores jovens.
Ao todo, 83 demandas foram apresentadas pelos jovens ao longo de cinco sessões ordinárias, abrangendo não apenas melhorias para suas escolas, mas também estendendo seus esforços para beneficiar a comunidade em geral. A noite de formatura foi marcada por emoção e agradecimentos, tanto pela despedida do mandato quanto pela satisfação do dever cumprido.
"É gratificante estar com jovens transbordando de opiniões, todos com muita personalidade, com famílias e escolas acompanhando e fazendo as cobranças juntos", avalia Neiva Giacometti, diretora da Escola do Legislativo Ivo Bezzi. O projeto Vereador Jovem continuará no próximo ano, promovendo a participação e cidadania dos estudantes para representar os cidadãos em suas comunidades locais.

Data de publicação: 08/12/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima / Câmara Gramado