Na próxima segunda-feira (18), começam as comemorações da Semana Legislativa, da Câmara de Vereadores de Gramado, alusiva ao aniversário de instalação da mesma no munícipio, que aconteceu no dia 28 de fevereiro, quando completou 58 anos. É o terceiro ano do evento, que será realizado durante cinco dias, onde várias ações serão feitas com a intenção de homenagear pessoas, integrar Câmara e comunidade, além de agregar conhecimento.

Logo no dia 18, acontece a Sessão Descentralizada, no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Maximiliano Hahn, no bairro Carniel. O evento é aberto à comunidade, a partir das 19h30min.
Na terça-feira (19), a partir das 9h, haverá a Sessão realizada com os Vereadores Mirins 2012/2013, para apresentação das propostas. Essa ação contará com a participação especial da historiadora Marília Daros, que falará sobre "100 anos de um nome famoso, Gramado”. E, na quarta-feira (19), ocorrem as fiscalizações a Leis Municipais, atendendo uma das disposições básicas do trabalho Legislativo.
As comemorações seguem na quinta-feira (21), a partir das 14h, com a Palestra Valorização do Idoso, ministrada pelo Grupo do SESC, Maturidade Ativa de Gramado e em seguida com a apresentação Teatral organizada pelos grupos do município. Por fim, na sexta-feira (22), às 19h30min, acontece uma Sessão Solene para entrega dos seguintes títulos:
Desportista Gramadense: Gilberto Bocalon
Trabalhador Modelo: Marcionil Rodrigues Martins
Empresário Destaque: Valmor Carsoso
Vereador Emérito: Írio Bezzi
Mulher Cidadã – PP: Jandira da Silva Guizzardi (Combate à violência da mulher)
Mulher Cidadã – PSDB: Norma da Silva (Saúde da mulher)
Mulher Cidadã – PMDB: Maria Inês Zanotto Catani (Educação da mulher)
Mulher Cidadã – PRB: Walmi Stein (Atividades comunitárias da mulher)
A 58ª Semana Legislativa de Gramado tem o apoio da Prefeitura Municipal de Gramado, do SESC e da Fecomércio RS. Os eventos são abertos ao público em geral, na segunda, terça, quinta e sexta-feira. Mais informações pelo fone 3295-7000.

Data de publicação: 12/03/2013