Material será distribuído nas ações da Escola do Legislativo e está disponível on-line

Vamos juntos conhecer a nossa Câmara? O Poder Legislativo de Gramado, por meio do Gabinete da Presidência e da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, lançou nesta semana uma cartilha atualizada. O material gráfico é ilustrativo e traz uma linguagem acessível com o intuito de aproximar jovens cidadãos da Câmara Municipal. Com uma tiragem de 2 mil exemplares, os impressos serão distribuídos aos estudantes do município nas ações da Escola do Legislativo. A versão digital também está disponível no site da Câmara: gramado.rs.leg.br.
A cartilha aborda um resumo da história de Gramado, explica as funções da administração pública por meio dos três poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), destaca as funções do vereador, o trabalho que deve ser desempenhado pela Câmara Municipal, entre outros temas. Com o intuito de aproximar crianças e adolescentes destas informações, o material também conta com jogos para que os alunos exercitem o conhecimento sobre a cidade e sobre política de uma forma divertida e atrativa.

Data de publicação: 05/08/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima