Acompanhe abaixo os Pedidos de Providências e Indicações dos parlamentares na 25ª sessão ordinária desta segunda-feira, dia 29.

Confira os pedidos dos vereadores de Gramado 

Acompanhe abaixo os Pedidos de Providências e Indicações dos parlamentares na 25ª sessão ordinária desta segunda-feira, dia 29.

Cícero Altreiter (MDB)

 Pedido de InformaçãoO vereador solicitou junto ao Executivo Municipal, através do pedido n.º 070/2022, informações sobre os exames autorizados pela Secretaria de Saúde. No pedido Cícero solicita:

a) O relatório completo dos exames autorizados de Ecografias, Tomografias e Ressonância, de janeiro de 2022 até o presente momento; 

b) Os exames todos são realizados em Gramado? Caso tenha exames realizados em outras cidades, como está sendo feito o deslocamento dos pacientes até o local da realização dos exames?

c) Quantas pessoas têm na fila de espera para os exames de Ecografias, Tomografias e Ressonância?

Acompanhe o pedido pelo link: https://bityli.com/sQiUXYk

 

Professor Daniel (PT), Cícero Altreiter (MDB), Renan Sartori (MDB) e Rodrigo Paim (MDB)

 Pedido de InformaçãoOs vereadores solicitaram junto Gramadoturatravés do pedido n.º 071/2022, informações sobre as licitações realizadas pela Autarquia nos anos de 2021 e 2022. No pedido os vereadores solicitam:

a) O vencedor do pregão eletrônico 074/2022 e documentos contendo os três orçamentos;

b) Documentos contendo os 3 orçamentos do pregão eletrônico 072/2022;

c) Documentos contendo os 3 orçamentos do pregão eletrônico 058/2022. Qual o motivo pela desabilitação da única licitante (Ilene Gurtler)?

d) O que a Autarquia pretende fazer em relação a decoração urbana da cidade para o natal luz, já que duas licitações restaram fracassadas?

e) Documentos do processo de inexigibilidade 063/2022;

f) Documentos do processo de inexigibilidade 056/2022;

g) Documentos do processo de inexigibilidade 06/2021;

h) Qual a motivação para o aumento expressivo no valor da direção geral artística do desfile, do ano de 2021 para 2022?

i) Documentos da dispensa de licitação 05/2022;

j) Apresentar relatório contendo todos os contratos firmados pela Autarquia com Abramo Foss Machado com as respectivas modalidades de licitações vencidas e valores.

k) Situação do espetáculo Nativitaten, elencar o que já foi licitado.

l) Documentos do pregão eletrônico 053/2022 (aquisição de 20 iphones), no valor de R$ 91.940,00. Apresentar comprovação técnica da necessidade de aquisição desses aparelhos que são muito mais caros que os smartphones comuns.

Leia o pedido na íntegra: https://bityli.com/uGTtACz

Renan Sartori (MDB) 

 Pedido de InformaçãoO vereador solicitou junto ao Executivo Municipal, através do pedido n.º 072/2022, que sejam prestadas informações sobre o trabalho realizado de medição de decibéis na casa de eventos da Linha Tapera. No pedido o vereador solicita:

a) Em quais datas e horários foram realizadas as medições no empreendimento? Enviar cópia dos respectivos relatórios de medição.

b) Os níveis dos ruídos medidos estão em conformidade com a zona do empreendimento e horários previstos no Código de Posturas?

b.1) Ainda, os níveis de ruídos sonoros produzidos pelo empreendimento, durante a realização de eventos e a medição são compatíveis com o cumprimento do licenciamento da atividade?

b.2) Enviar cópias dos laudos relatórios de fiscalização, com indicação dos níveis produzidos pelo empreendimento em dias de eventos.

c) Quais as providências necessárias que o Poder Executivo municipal tomou em relação ao assunto? Enviar, cópia de notificações, orientações, e eventuais autuações, em face do empreendimento.

Pelas razões acima expostas, solicito ao Poder Executivo Municipal, com urgência, que preste as informações requeridas, as quais são de suma importância.

Acompanhe aqui: https://bityli.com/vHJYuDD

 

Joel da Silva Reis (Progressista)

 Pedido de ProvidênciasO vereador solicitou junto a Secretaria de Educação, através do PRO n.º 158/2022, para que execute a ampliação da Escola Municipal Senador Salgado Filho no Bairro Piratini. Conforme Joel, a escola está recebendo muitos alunos vindos de fora e também os alunos da rede estadual estão migrando para o colégio, devido o aumento dos estudantes a ampliação se faz necessária.

Saiba mais: https://bityli.com/tArgsJM

 Pedido de ProvidênciasJoel também solicitou, pelo PRO n.º 159/2022, para a Secretaria da Educação, o estudo de viabilidade para a construção de 4 novas salas de aula, na parte de trás da pracinha do Colégio Municipal Senador Salgado Filho. Segundo o vereador o número de alunos da escola tem aumentado consideravelmente, sendo necessária a sua ampliação.

Veja mais aqui: https://bityli.com/lxKeTVp

– Pedido de ProvidênciasO vereador solicitou à Secretaria da Educação, pelo pedido n.º 160/2022, a ligação dos ares-condicionados que estão instalados mas não estão funcionando, na Escola Senador Salgado Filho, localizada no Bairro Piratini. O pedido se justifica devido a grande oscilação da temperatura em nossa cidade, o que trará bem-estar aos alunos e funcionários da escola.

Acompanhe: https://bityli.com/tfjvsYC

– Pedido de ProvidênciasJoel também solicitou através do pedido n.º 163/2022, para a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, a retirada e substituição do poste e caixa medidora, no imóvel localizado na Rua Acre, 170, no bairro Dutra. Segundo o vereador o poste e a caixa se encontram em péssimas condições, sendo necessária a reinstalação nos padrões RGE. O vereador também afirma que pelo fato dos moradores serem pessoas humildes, de baixa renda não tem condições financeiras de efetuar a aquisição e substituição dos referidos equipamentos, aliado aos riscos de queda, incêndio e autuações de parte da Empresa de Energia Elétrica.

Leia mais: https://bityli.com/EICEkdw

 Indicação: O vereador Solicitou ao Executivo Municipal, pela IND n.º 096/2022, um estudo de viabilidade técnica, para a troca de local da praça de brinquedos da Escola Municipal Senador Salgado Filho, no Bairro Piratini, para o espaço que existe na frente do colégio. Conforme Joel, a troca tornará o espaço físico mais amplo.

Acompanhe mais no link: https://bityli.com/qosrOrl

– Pedido de ProvidênciasJoel também solicitou à Secretaria de Educação, pelo PRO n.º 164/2022, a troca total dos pisos de madeira do anexo, situado ao lado da pracinha na Escola Municipal Senador Salgado Filho. Conforme o vereador o piso se encontra infestado de cupins causando risco de acidentes, bem como com problemas respiratórios que podem vir a ser ocasionados pela emissão de poeira dos buracos feitos no piso pelos cupins. 

Saiba mais: https://bityli.com/ZojfwmS

– Pedido de ProvidênciasO vereador pediu, através do PRO 165/2022, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, para que seja oficiada a RGE, para a retirada e substituição do poste e caixa medidora, sem custos ao consumidor. Pois conforme Joel o poste e a caixa encontram-se em péssimas condições e os moradores não têm condições para a troca.

Veja mais aqui: https://bityli.com/NlwycHL

 Indicação: O vereador solicitou ao Executivo Municipal através da Secretaria de Educação, pela IND n.º 097/2022, o estudo de viabilidade para a ampliação da Escola Municipal Senador Salgado Filho, com a construção de mais 4 salas de aula na parte de trás da pracinha do Colégio. Conforme Joel, o pedido se faz necessário devido o grande número de estudantes vindos de fora da cidade e alunos das escolas do estado que estão migrando para a Escola Municipal do Bairro Piratini.

Acompanhe: https://bityli.com/TAwcXOx

Neri da Farmácia (Progressista)

– Pedido de ProvidênciasO vereador solicitou junto ao Executivo Municipal, através do PRO n.º 161/2022, o recolhimento dos entulhos deixados no passeio público na Rua Ademar Cardoso, próximo a antiga fábrica de móveis Mariene. Segundo Neri foi deixado vários entulhos no passeio publico, o que acaba atrapalhando a passagem dos pedestres e também fica visualmente feio para o bairro.

Leia mais: https://bityli.com/KOZYUbR

Celso Fioreze (PSDB)

– Pedido de ProvidênciasCelso solicitou junto ao Executivo, pelo PRO n.º 162/2022, o estudo de viabilidade para ampliação do horário dos banheiros públicos localizados na Praça Major Nicoletti. Conforme o vereador o horário de fechamento às 20 horas, ocasionando transtornos aos turistas que fazem uso desse local, muitas vezes com crianças. O horário de fechamento deveria se estender até as 22 horas, principalmente em dias de eventos como Natal Luz.

Acompanhe: https://bityli.com/rXIZZYv

Data de publicação: 30/08/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima

Compartilhe!