A Câmara de Vereadores de Gramado deu início, no último dia 26, ao processo de instalação de energia solar no prédio.

O pregão eletrônico tem por objeto a contratação de empresa especializada no fornecimento, instalação e manutenção de sistema de geração de energia fotovoltaica on grid (ligado à rede elétrica). O Poder Legislativo visa com esta contratação reduzir a conta de energia elétrica da Casa e também adequar a sua sede a ações voltadas para a sustentabilidade.
“Penso que prédios públicos devem dar exemplo, pois além de ser benéfico à gestão do dinheiro público, a implantação de energia limpa contribui para o meio ambiente, não polui, é silenciosa, necessidade de mínima manutenção, e é barata para manter. Em breve, pretendemos lançar o edital também das cisternas para captar água da chuva”, adianta o presidente da Câmara, Renan Sartori (MDB).
O prazo total da contratada para execução de todos os serviços será de 70 (setenta) dias corridos, contados a partir da data de assinatura do contrato com a empresa vencedora do certame. O edital completo está disponível no site da Câmara de Vereadores de Gramado, na aba de Licitações, e também no site www.portaldecompraspublicas.com.br.

Data de publicação: 02/09/2022

Créditos das Fotos: Divulgação