Projeto de Resolução da Mesa Diretora foi aprovado na sessão desta segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Gramado aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira, dia 5, o Projeto de Resolução da Mesa Diretora número 005/2022. A proposta visa promover no espaço hoje denominado como Sala da Memória, uma biblioteca legislativa com acervo da história legislativa da cidade.
O espaço levará o nome de Rolf Alexander Naumann (in memorian), que tanto participou, envolveu-se e contribuiu nos trabalhos do Poder Legislativo gramadense. Em 2010, fixou residência definitiva em Gramado com sua esposa, a ambientalista Miriam, dando continuidade às atividades voluntárias em prol do interesse coletivo. Participou ativamente do Movimento Ambientalista da Região da Hortênsias (MARH) e do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Caí. Seu interesse por questões ambientais foi influenciado pela filha Monika, especialista nesta área.
“Rolf fazia questão de acompanhar as atividades da Câmara de Vereadores de Gramado e participava de todas as sessões, reuniões e eventos por ela promovidos. Também frequentava regularmente todos os gabinetes dos vereadores, independentemente do partido político. Sua motivação, além do interesse pelo desenvolvimento sustentável de Gramado, era a percepção de que é dever de um cidadão consciente acompanhar criticamente e “in loco” toda a atividade da administração pública. Gramado enfrenta desafios ambientais cada vez maiores e esperamos que o exemplo de Rolf Alexander Naumann seja seguido por mais concidadãos”, destaca o presidente da Casa, Renan Sartori (MDB), que assina o projeto junto aos vereadores Professor Daniel  (PT), Cícero Altreiter (MDB) e Celso Fioreze (PSDB).

Data de publicação: 05/09/2022

Créditos das Fotos: Letícia Lima

Compartilhe!