Veja abaixo os Pedidos de Informação, Providências e Indicações dos Parlamentares, da 26ª Sessão Ordinária desta segunda-feira dia 5.

Vereador Rodrigo Paim
– Pedido de Informação – O vereador solicitou ao Executivo Municipal, através do pedido n.º 073/2022, informações sobre quais são os prédios, casas ou salas que estão alugados pela Prefeitura de Gramado, discriminando individualmente, o valor de cada aluguel, nomes dos proprietários dos imóveis e qual secretaria é a responsável pelo aluguel.
Leia mais aqui: https://bit.ly/3Qr7ycw

– Pedido de Informação – Paim também solicitou, à Secretaria da Saúde, pelo INF 074/2022, informações sobre os atendimentos SUS, quais os médicos conveniados, prestadores de serviços conveniados, em consultas, exames, e nas áreas de oftalmologia, neurologia, dermatologia, odontologia, cardiologia, urologia, número de consultas por especialidade e valor individualizado conveniado.
Acompanhe o pedido aqui: https://bit.ly/3ejXZP3

Vereador Celso Fioreze
– Pedido de Providências – O vereador solicitou ao Poder Executivo, através do PRO n.º 166/2022, melhorias na iluminação pública da Estrada da Serra Grande. Segundo Celso na via existem pontos sem iluminação alguma, causando preocupação e insegurança dos moradores e de quem ali circula, principalmente durante a noite.
– Pedido de Providências – Celso também solicitou ao Executivo, através do pedido n.º 170/2022, para que seja feito um estudo de viabilidade para colocação de tachões e sinalização na descida da Rua Amapá, no Bairro Dutra. Segundo o vereador, que tem recebido reclamações, pois o trecho está muito perigoso, onde os carros que descem em alta velocidade, tornando muito perigoso para os moradores e pedestres. Celso também relata que já ocorreram atropelamentos de animais domésticos. Também levando em consideração que existe grande fluxo de veículos nas entradas e saídas dessas casas também nos comércios o que torna a rua extremamente perigosa para todos.
Leia mais aqui: https://bit.ly/3KN9KJU

Vereador Neri da Farmácia
– Pedido de Providências – O vereador solicitou ao Executivo Municipal, pelo pedido n.º 167/2022, que seja feita a manutenção, limpeza e roçada no passeio público da estrada que liga Gramado a Canela. Conforme Neri o passeio público encontra-se bastante danificado, também é necessário fazer a roçada e limpeza.
Acompanhe o pedido aqui: https://bit.ly/3RjQKoW

– Indicação – Neri também solicitou, através da IND n.º 098, para que seja feito o estudo de viabilidade para colocação de uma vaga para deficientes na Rua Vigilante, 134 (Escola Presidente Vargas. Conforme o vereador, a Escola Presidente Vargas atende pessoas com deficiência e uma vaga para deficientes vai ser de grande utilidade para os alunos e familiares dos PCD’S.
Vereador Joel da Silva Reis
– Pedido de Providências – O vereador encaminhou à Secretaria de Obras, através do PRO n.º 168/2022, para que seja feita o reparo asfáltico de um buraco na Rua Setembrino de Carvalho, em frente ao n.º 970, no Bairro Jardim. Segundo Joel, a comunidade tem reclamado constantemente solicitando a demanda, pois a via se tornou perigosa podendo causar graves acidentes, também avarias nos veículos de quem transitam no local.
Saiba mais aqui: https://bit.ly/3QksDVV

– Pedido de Providências – Joel também solicitou à Secretaria Municipal de Trânsito, pelo PRO n.º 169/2022, a revitalização da pintura nos cordões, meio fio e quebra-molas de todas as ruas do Bairro Jardim. Segundo o vereador por estar apagada, devido ao desgaste natural, a sinalização é imprescindível para segurança das crianças, dos pedestres e veículos que transitam no local.
Vereador Renan Sartori
– Pedido de Providências – O vereador solicitou ao Executivo Municipal, através do PRO n.º 171/2022, a realização de um estudo acerca da possibilidade de melhorias no cercamento do campo de futebol e da pracinha da EMEF Nossa Senhora de Fátima. Renan recebeu diversas reclamações da comunidade, pois o cercamento do campo de futebol e da pracinha da escola, encontram-se em estado precário, trazendo insegurança aos alunos, professores e a comunidade.
Veja mais detalhes do pedido aqui: https://bit.ly/3RjU3MS

Vereadora Rosi Ecker Schmitt
– Indicação – A vereadora solicitou ao Executivo Municipal, através da IND 099/2022, a realização do recapeamento asfáltico na Rua José Dallarosa, no Bairro Várzea Grande. Segundo Rosi a via tem necessidade de manutenção devido ao desgaste e o reparo trará maior segurança e melhor trafegabilidade para a Comunidade.
Leia mais aqui: https://bit.ly/3Qjm7hS

Data de publicação: 06/09/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima

Compartilhe!