Aos 93 anos, Jorge Correia será homenageado com a Medalha Farroupilha do Poder Legislativo na sessão descentralizada da Câmara de Vereadores de Gramado da próxima segunda-feira, dia 12, no CTG Manotaço. A honraria é instituída pela lei 3.809, de 2020, e visa homenagear cidadãos que tenham merecido o reconhecimento por relevante atuação na preservação e valorização do Movimento Tradicionalista Gaúcho no município.
Jorge Correia foi convidado entre o fim da década de 60 e início de 70, a ser sócio do CTG Manotaço. A partir de então, passou a viver e trabalhar em prol da preservação da cultura gaúcha. Foi eleito patrão da entidade durante 16 anos e hoje ocupa o posto de patrão de honra.
Conforme prevê a lei, seu nome para a homenagem deste ano foi escolhido entre os líderes de bancada da Câmara: Celso Fioreze (PSDB), Cícero Altreiter (MDB), Joel da Silva Reis (Progressistas) e Professor Daniel (Partido dos Trabalhadores).
A entrega da condecoração ocorrerá durante a sessão de segunda-feira, que inicia às 18 horas. Toda a comunidade está convidada a participar presencialmente e o encontro também será transmitido ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube da Casa.

Data de publicação: 08/09/2022

Créditos das Fotos: Paulo Vargas