Sessão solene homenageou Visão Contabilidade, Mercado Stahl e Coral São Luiz

A Câmara de Vereadores de Gramado realizou uma sessão solene no início da noite desta quarta-feira, dia 14, quando entregou três Moções de Aplausos: à Visão Contabilidade, pelos 30 anos de atividades da empresa, ao Mercado Stahl, pelos 25 anos de história e ao Coral São Luiz, pelos seus 30 anos. O evento ocorreu no plenário Júlio Floriano Petersen.
São proponentes das Moções, respectivamente, os vereadores Cícero Altreiter (MDB), Neri da Farmácia (Progressistas) e Rosi Ecker Schmitt (Progressistas). Ao fim da cerimônia, o Coral São Luiz realizou uma apresentação aos presentes.

Visão Contabilidade
A história do escritório Visão Gramado Contabilidade Ltda começou em 24 de julho de 1992 através do contador Léo Francisco da Luz, que utilizou o espaço de fala na tribuna. Em 94, Elis Andreia Altreiter passou a integrar o quadro societário do escritório, onde juntamente ao Léo tem a gerência e direção do escritório. Além de Elis e Léo, são atualmente sócias Fernanda Castro de Melo Schell e Edna de Cassia Costa.
Além da dedicação ao escritório, os sócios também se destacam por atuarem em prol das entidades, sendo muito atuantes na Associação dos Contabilistas da Região das Hortênsias na qual passaram por diversos cargos de direção. Atualmente a empresa conta com 22 colaboradores e atende cerca de 400 clientes.

Mercado Stahl
Tudo começou quando a Família Stahl, que possuía uma olaria em Canela, resolveu assumir outra modalidade de negócios: no dia 1º de junho de 1997, em um projeto arrojado, foi inaugurado o Mercado e Açougue Stahl. Aos poucos o novo empreendimento foi conquistando o seu espaço, no início das atividades, a estrutura era de 160 m² e havia apenas um colaborador. O crescimento foi rápido, em pouco tempo, os diretores tiveram que aumentar a área útil para 240m² e abrir 16 vagas de trabalho.
A empresa é administrada por Samuel Stahl, Nereu Tenier e José Silvio Benetti. O nome é uma homenagem a Alicio e Libera Stahl (in memorian), casal que, segundo Samuel, sempre colaborou e incentivou o empreendimento. Hoje o Mercado Stahl possui quatro unidades em Gramado, no bairro Floresta, no bairro Carniel, no bairro Planalto e recentemente inaugurou sua nova loja na Várzea Grande.

Coral São Luiz
O Coral São Luiz, do bairro Várzea Grande, pertence a Capela São Luiz Gonzaga, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Surgiu a partir de um convite da Paróquia São Pedro, para que a comunidade São Luiz preparasse uma das missas preparatórias da Festa em honra a São Pedro, padroeiro da Paróquia, em 1992. A animação ficou sob a responsabilidade de um grupo de cantos e regência do maestro Alexandre Meneguzzo. Após esta missa, entusiasmados, decidiram formar um coral para animar musicalmente as celebrações.
Inicialmente, eram aproximadamente 15 componentes. Aos poucos o coral foi crescendo e atualmente conta com 22 coralistas, sempre com a regência de Meneguzzo. Já passaram pelo grupo mais de uma centena de cantores. O repertório é sacro, com a finalidade do louvor a Deus e participação nas missas. A maioria dos cantores é oriunda da Várzea Grande, mas também há integrantes de outras comunidades.

Data de publicação: 15/09/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima