A partir desta quinta-feira, dia 15, a Galeria Municipal de Arte Maria Helena Drechsler de Oliveira, da Câmara de Vereadores de Gramado, recebe a exposição da artista visual e ativista cultural Rita Gil. Com formação como arquiteta e urbanista, ela tem seu atelier em Gramado, sua terra natal. Dedica-se à pintura, desenho, escultura, gravura, colagens, arte têxtil e outras várias formas de expressão artística.
Rita leva Gramado para o mundo, sua arte já esteve exposta por vários países, além do Brasil, para México, Colômbia, Chile, Argentina, Canadá, Irlanda do Norte, Portugal e Museu do Louvre, na França. A exposição no Poder Legislativo segue até dia 9 de outubro. A visitação é gratuita e aberta durante funcionamento da Câmara: de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia, das 13h30 às 17h30 – exceto feriados.

Data de publicação: 15/09/2022

Créditos das Fotos: Paulo Vargas