A TV Câmara da próxima semana será especial. Os programas serão conduzidos pelos estudantes que integram o Parlamento Jovem da Câmara de Vereadores de Gramado e o tema em pauta será a inclusão.

A TV Câmara da próxima semana será especial. Os programas serão conduzidos pelos estudantes que integram o Parlamento Jovem da Câmara de Vereadores de Gramado e o tema em pauta será a inclusão, em alusão à 4ª Semana da Pessoa com Deficiência (PcD). Os eventos da data são realizados pelo Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, e com apoio da Câmara e da Escola do Legislativo. A programação da TV – que normalmente ocorre de terça a quinta-feira - também será alterada para quarta, quinta e sexta, em virtude do feriado de 20 de setembro.
Na quarta, dia 21, a entrevista será com a âncora Júlia Wolker, presidente do Parlamento Jovem, que abordará o tema "Inclusão no contexto escolar". Ela recebe no estúdio da TV as professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE) Maristela Rodrigues de Barros e Dinara Soraia Ebbing e a estudante Mirele dos Santos Mewius.
Já o tema abordado na quinta-feira, dia 22, será "Inclusão no mercado de trabalho", com Angélica Gross, vice-presidente do Parlamento Jovem. Os convidados que participarão são Renato Luis Vargas, gerente da loja Reggla, e Eduardo Messias Horst, funcionário da Florybal.
Por fim, na sexta-feira, o programa será conduzido pelo aluno Eduan Ramos, secretário do Parlamento Jovem. Ele entrevistará Bertha Zanatta, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e Jairo Conceição, morador de Gramado com deficiência visual que tem participado ativamente na causa dos PcDs. Todos os programas serão transmitidos às 17 horas pelo Facebook e canal do Youtube da Câmara de Vereadores.

Data de publicação: 16/09/2022

Créditos das Fotos: Paulo Vargas