Homenagem proposta pela vereadora Rosi foi votada na sessão desta segunda-feira

Os vereadores de Gramado votaram na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 26, os Projetos de Lei do Legislativo (PLL) 032 e 033/22 que tratam da nomenclatura de vias no Loteamento Esperanto. Ambas as proposições, de autoria da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), foram aprovadas por unanimidade. A proposta visa homenagear Danilo Zucolotto e Orlando Koetz, nomeando ruas do Loteamento localizado no bairro Várzea Grande.
Danilo, teve sua participação na história de Gramado quando começou aos 15 anos trabalhar no armazém da família, na Várzea. De kombi, além de fazer as entregas de ranchos do armazém, também ajudava levar pessoas ao médico e hospital que se localizava no Centro da cidade. O veículo também servia como transporte para idas e vindas aos bailes e festas no interior do município. Faleceu precocemente aos 57 anos e é conhecido até hoje no bairro por sua participação no desenvolvimento do local, onde além de ajudar a sustentar sua família, dava suporte à comunidade local.
Orlando Koetz, falecido em 2016, foi engenheiro agrimensor no Daer. Participou das obras da estrada RS-020 quando tinha apenas 17 anos. Participou da elaboração do primeiro Plano Diretor da cidade em 1957 quando Gramado já estava emancipada. Devido sua participação no desenvolvimento do município, Orlando já recebeu inúmeras honrarias, inclusive a medalha "Mérito Major Nicoletti" da Câmara de Vereadores de Gramado

Data de publicação: 26/09/2022

Créditos das Fotos: Letícia Lima