Proposição é de autoria do vereador Professor Daniel (Partido dos Trabalhadores)

A Câmara de Vereadores de Gramado aprovou por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 3, a Moção de Apoio aos profissionais da enfermagem quanto ao pagamento do novo piso salarial nacional. A proposição é de autoria do vereador Professor Daniel (Partido dos Trabalhadores) e foi assinada por todos os parlamentares.
"A importância da enfermagem como peça fundamental e relevante no âmbito dos serviços de saúde não corresponde à remuneração digna dos profissionais. Isso se tornou mais evidente durante a pandemia da Covid-19, que trouxe visibilidade à dura rotina enfrentada por esses profissionais com salários defasados, condições de trabalho indignas e em certos casos subvalorizados. É de suma importância a valorização da classe em todos os programas de saúde, para que continuem atuando de forma eficiente e humanizada", declara Daniel.

Data de publicação: 03/10/2022

Créditos das Fotos: Letícia Lima