Homenagem foi proposta pelo vereador Renan Sartori (MDB)

Uma Moção de Aplausos às irmãs do Imaculado Coração de Maria foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 3, da Câmara de Vereadores de Gramado. A homenagem, proposta pelo vereador Renan Sartori (MDB), visa reconhecer o trabalho das irmãs no município.
De acordo com o histórico, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria fundaram a Escola Santa Teresinha, extinta em 1970, com 37 anos dedicados à educação dos gramadenses. Assumiram a construção do Hospital Arcanjo São Miguel na década de 40 e lideraram a gestão da casa de saúde até 31 de outubro de 2013.
Também coordenaram a Pastoral Paroquial São Pedro, com atenção especial à Pastoral da Saúde, quando em 1981, a irmã Maria Zatta, ministrou um curso intensivo e, mais tarde, Jaime Bruning, foi nas comunidades rurais dando mais formação sobre a importância das plantas medicinais e uso da argila. Novo impulso à formação Pastoral foi dada pelas Missões dos Freis Capuchinhos, em 1982.

Data de publicação: 05/10/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima