O gramadense Carlos Mário Tetamaney ocupou a Tribuna do Povo na última sessão da Câmara de Vereadores de Gramado na segunda-feira, dia 3

Carlos Mário Tetamaney ocupou a Tribuna do Povo na última sessão da Câmara de Vereadores de Gramado na segunda-feira, dia 3. Em seu pronunciamento, falou sobre a falta de estrutura e a perturbação do sossego no Bairro Planalto. Segundo o morador, que reside há aproximadamente 10 anos no local, estão ocorrendo uma série de problemas. Nos finais de semana, os ônibus de turismo têm parado em locais proibidos, atrapalhando a circulação de veículos e moradores e, muitas vezes, motoristas sendo agressivos com os residentes.
Outro ponto preocupante citado pelo morador, é o palco da antiga Fábrica de Natal, localizado no Parque Carrieri, onde a estrutura está, em suas palavras, “em péssimas condições e o local está virando ponto de encontro para consumo de bebidas e, talvez, até drogas”.
Carlos também falou sobre a perturbação do sossego nas proximidades do Lago Negro, onde existe um bar. “Em dias de semana e finais de semana tem música ao vivo em alto volume”, detalhou. O morador comentou que para todas essas demandas já foram feitos registros no Fala Cidadão da Prefeitura, porém, segundo ele, não foram atendidas.
“Levando em conta que pagamos um IPTU alto, acho que a Prefeitura está deixando muito a desejar, na questão do atendimento ao cidadão. Em Gramado se atende muito ao turista, o que é importante para a economia no nosso município, mas o turista não elege os representantes da cidade, o cidadão, sim. Mora, vive e paga os impostos aqui”, finaliza.
Tetamaney também sugeriu colocar mais fiscais para atuarem no trânsito e nos espaços comerciais. O morador também relata que o Lago Negro, importante ponto turístico de Gramado, se tornou um local perigoso durante a noite. Ele pede maior atenção do poder público nesse sentido.

Data de publicação: 06/10/2022

Créditos das Fotos: Letícia de Lima