Evento ocorre na próxima terça-feira, dia 18, no Teatro Elisabeth Rosenfeld

Na última terça-feira, dia 11, o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Renan Sartori (MDB), visitou representantes dos Poderes Executivo e Legislativo da região para entregar em mãos os convites para a 2ª edição do Fórum Gramado Ontem, Hoje e Amanhã e Audiência Pública do Executivo Municipal, evento que acontece com realização conjunta entre Câmara e Prefeitura na próxima terça-feira, dia 18.
Renan esteve reunido na parte da manhã com o prefeito de Canela, Constantino Orsolin (MDB), com o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf (PSDB), com a presidente do Legislativo canelense, Emília Fulcher (Republicanos), e Alexandre da Silva (PSB), presidente da Casa Legislativa de Nova Petrópolis.
"É de extrema importância que as autoridades da nossa região participem desse grande debate, pois o Plano Diretor é um projeto que planeja as cidades para o futuro e a troca de experiência de forma regional se torna essencial nesse processo. A Câmara de Vereadores trabalhou com muita responsabilidade essa pauta no último ano, legitimou a participação popular e contratou especialistas para garantir um projeto de lei subsidiado em estudos técnicos e seguro juridicamente. Queremos compartilhar este case com todos e nos colocar à disposição dos municípios vizinhos em prol de uma região ainda melhor para viver e morar", destaca Renan.
O Fórum Gramado Ontem, Hoje e Amanhã e a Audiência Pública do Executivo Municipal acontecerão simultaneamente no Teatro Elisabeth Rosenfeld, junto a sede da Câmara de Vereadores de Gramado, das 14h30 às 20h30, com uma hora de intervalo.

Vale do Paranhana
Prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores da região do Paranhana também receberam visita da Câmara de Vereadores de Gramado na terça-feira. O chefe de gabinete do Legislativo gramadense, Alberto Ecker, e a diretora da Casa, Tânia Moraes, estiveram reunidos com representantes do Executivo de Taquara, Igrejinha, e de Três Coroas, além dos presidentes das Câmaras das três cidades.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO
18 DE OUTUBRO

Tarde – 1ª etapa
14h30 – Abertura
14h50 – Tema: Questões jurídicas do Plano Diretor – com promotor de Justiça Dr. Max Guazzelli
15h – Tema: Análise jurídica e a consolidação do  texto normativo do Plano Diretor
Participantes: Advogada Dra. Vanesca Buzelato Prestes
16h30 – Perguntas e manifestações do público
17h – Coffee Break

Noite – 2ª etapa
18h – Abertura
18h15 – Tema: Questões técnicas urbanísticas do Plano Diretor – com promotor de Justiça Dr. Max Guazzelli
18h25 – Tema: Questionamentos do Ministério Público, análises técnicas urbanísticas da UFRGS e propostas do Plano Diretor.
Participantes: Jeferson Zatti, Victor Ferrari e Ricardo Peccin, membros da Comissão do Plano Diretor e Dr. Benamy Turkienicz – Dep. de Arquitetura da UFRGS
Mediador: Rafael Bazzan Barros, secretário de Planejamento de Gramado
19h30 - Perguntas e manifestações do público
20h30 – Encerramento

Data de publicação: 13/10/2022

Créditos das Fotos: Foto 1: Paulo Vargas / Foto 2: Letícia de Lima

Compartilhe!