Em alusão ao movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama Outubro Rosa, o prédio da Câmara de Vereadores ficará iluminada de rosa. Criado no início da década de 90, tendo como símbolo o laço cor-de-rosa, o movimento usa o mês de outubro como referência para divulgação da prevenção da doença.
Os principais objetivos do Outubro Rosa são o de promover a conscientização sobre o câncer de mama e o de colo de útero, proporcionar mais acesso aos serviços de diagnósticos e de tratamento das doenças e contribuir para a redução da mortalidade das mulheres devido a esse tipo de câncer.
Com o intuito de colaborar com o movimento a Câmara de Vereadores de Gramado abraça a ideia e ilumina sua fachada com a cor símbolo do movimento.

Data de publicação: 13/10/2022

Créditos das Fotos: Paulo Vargas