Vereadores do Progressistas e PSDB são autores da proposta

Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Gramado o Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 037/2022, que institui a Semana Municipal da Saúde Bucal em Gramado. Com a aprovação unânime na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 24, a data a ser realizada, anualmente, será na semana que contempla o dia 25 de outubro, data em que se comemora nacionalmente o Dia do Dentista.
De acordo com o projeto de lei, as comemorações alusivas à Semana Municipal da Saúde Bucal têm como objetivos conscientizar e orientar a população sobre a importância do cuidado com a higiene bucal e hábitos saudáveis, incentivar a promoção de saúde, orientar sobre técnicas corretas de escovação e uso do fio dental e orientar sobre a prevenção de câncer bucal.
O PLL é de autoria dos vereadores Rosi Ecker Schmitt, Neri da Farmácia, Joel da Silva Reis e Roberto Cavallin, do Progressistas, e do vereador Celso Fioreze, do PSDB.

Data de publicação: 24/10/2022

Créditos das Fotos: Letícia Lima