Na oportunidade, também será lançado o troféu Elizabeth Rosenfeld

O Kikito virou patrimônio cultural por meio de lei aprovada na Câmara de Vereadores de Gramado no último dia 29 de agosto. A proposição é de autoria dos vereadores Professor Daniel (PT) e Renan Sartori (MDB) e destaca o Kikito como um dos símbolos da cultura nacional e reconhecidamente o prêmio máximo do cinema no país, entregue anualmente a artistas e diretores em diversas categorias do Festival de Cinema de Gramado.
A solenidade de apresentação da lei ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 10, às 18 horas, no Palácio do Kikito no Museu do Festival de Cinema de Gramado. A Câmara e a Secretaria Municipal de Cultura irão lançar na oportunidade o troféu Elizabeth Rosenfeld para premiar artesãos de Gramado. A entrega dos troféus acontecerá no Festival de Cinema do ano que vem.

Data de publicação: 07/11/2022

Créditos das Fotos: Foto: Edison Vara/Agência Pressphoto