A Câmara de Vereadores de Gramado realizou a 41ª sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 9

Renan Sartori (MDB)

Pedido de Informação: solicitou ao Executivo Municipal, através do INF 001/2023, para que sejam prestadas informações sobre ações efetivas e educacionais, realizadas para prevenir e combater a prática de Bullying nas escolas municipais. Segundo o vereador, essas ações são de extrema importância para conscientização das famílias sobre essa prática, a fim de minimizar ou cessar o bullying entre os alunos.
Acompanhe o pedido: https://bit.ly/3Xi9QOH


Joel da Silva Reis (Progressistas)

Pedido de Providências: solicita à Secretaria Municipal da Agricultura, através do PRO 001/2023, a substituição e o concerto dos pranchões que compõem a Ponte do Raposo. Segundo Joel, a ponte está em péssimo estado de conservação e funcionamento, os pranchões estão podres e quebrados, o que pode ocasionar acidentes graves para quem transita no local.
Acompanhe o pedido: https://bit.ly/3k3RPWj

Pedido de Providências: também solicitou à Secretaria de Agricultura, através do PRO 002/2023, a roçada e limpeza das laterais da Estrada do Raposo. Segundo o vereador, o mato a beira da estrada está grande, prejudicando a visibilidade e o trânsito de pessoas e veículos.
Leia mais: https://bit.ly/3X518nl

Pedido de Providências: solicita à Secretaria Municipal de Obras, pelo PRO 003/2023, a recuperação do asfalto na Estrada da Linha Ávila, logo após a curva da estação de tratamento de esgoto. Conforme Joel, a via, que possui um grande fluxo de veículos, está com o asfalto cedendo, o que pode ocasionar a abertura de uma cratera.
Veja o pedido na íntegra: https://bit.ly/3XorznX


Celso Fioreze (PSDB)

Pedido de Providências: solicita ao Poder Executivo, através do PRO 004/2023, uma melhor fiscalização no trânsito da Rua da Casa da Juventude, no Lago Negro. Segundo o vereador a rua é um local de trânsito de ônibus e vans, onde muitos carros particulares estacionam dificultando o trânsito dos veículos de grande porte, uma melhor fiscalização facilitaria muito o tráfego dos mesmos.
Acompanhe o pedido: https://bit.ly/3XixdHZ

Pedido de Providências: solicitou ao Executivo, pelo PRO 005/2023, a instalação de iluminação pública na Estrada da Linha Ávila, em frente ao n.º 2033, localizado na Linha Ávila Alta. Segundo Celso, o pedido é uma solicitação da comunidade, pois o local não possui iluminação, o que acaba ocasionando insegurança aos moradores.
Veja mais no link: https://bit.ly/3vTggYW

Pedido de Providências: solicitou também ao Executivo, através do PRO 006/2023, o conserto do vazamento do esgoto na Travessa Secretário, n.º 29, localizada no Bairro Avenida Central. Conforme o vereador, o vazamento existente já a alguns anos exala mau cheiro e pode ser local de proliferação e propagação de mosquitos.
Leia mais: https://bit.ly/3VXPGsj

Cícero Altreiter (MDB)

Pedido de Providências: solicita ao Executivo Municipal, através do PRO 007/2023, a manutenção da pintura da ciclovia da Avenida do Trabalhador em direção a Estrada do Carahá. A solicitação vem da comunidade que reside no local, pois os veículos transitam na via em alta velocidade, não respeitando pedestres e ciclistas, pois as faixas que sinalizam a ciclovia estão apagadas, causando perigo aos mesmos.
Acompanhe o pedido: https://bit.ly/3GWbuQZ

Pedido de Providências: o vereador também solicitou ao Poder Executivo, pelo PRO 008/2023, a realização do estudo de viabilidade para instalação de um redutor de velocidade na Rua Augusto Orlandi, próximo ao n.º 350, no Bairro Várzea Grande. Segundo Cícero, os moradores que residem no local tem reclamado do grande número de motoristas que trafegam em alta velocidade pela via.
Leia mais no link: https://bit.ly/3GVdkRO

Pedido de Providências: solicita ao Executivo Municipal, através do PRO 009/2023, o estudo de viabilidade para instalação de um redutor de velocidade na extensão da Avenida do Trabalhador, próximo ao n.º 2593, localizada no Bairro Várzea Grande. Segundo o vereador, a demanda vem da comunidade, que afirma que os veículos que ali trafegam em alta velocidade causam grande risco às pessoas que por ali transitam.
Acompanhe o pedido: https://bit.ly/3WXw5K4


Rosi Ecker Schmitt (Progressistas)

Indicação: solicita ao Executivo Municipal, pela IND 001/2023, o estudo de viabilidade para implantação de um redutor de velocidade, na Rua Maria Virgínia de Oliveira, localizada no Bairro Centro. Segundo Rosi, no local há um grande número de motoristas que transitam sem respeitar o limite de velocidade.
Veja o pedido na íntegra: https://bit.ly/3XcILg8

Indicação: a vereadora também solicitou ao Executivo, através da IND 002/2023, para que seja feita a manutenção da Rua Getúlio Vargas, localizada no Bairro Piratini. Conforme Rosi, a via necessita de melhorias.
Acompanhe: https://bit.ly/3XhPWn9

Indicação: solicita ao Executivo, pela IND 003/2023, a ampliação do horário de atendimento das academias do SUS. Conforme a vereadora, muitas pessoas que trabalham não tem a disponibilidade para o atendimento no horário determinado.
Leia mais no link: https://bit.ly/3vPkktp

Indicação: a vereadora também solicitou ao Executivo, através da IND 004/2023, o estudo de viabilidade para implantação de um redutor de velocidade na Rua Rádio Floresta, localizada na Viação Férrea, Bairro Várzea Grande. Conforme a vereadora, os condutores que transitam no local, não respeitam o limite de velocidade, causando risco às pessoas que transitam no local.
Acompanhe: https://bit.ly/3ipJ0FC

Indicação: solicita ao Executivo Municipal, pela IND 005/2023, para que seja feito um estudo de viabilidade, para implantação de um redutor de velocidade na Rua Valdemar Chaves, localizada no Bairro Várzea Grande. Segundo Rosi, no local há um grande trafego de veículos, e muitos não respeitam o limite de velocidade, causando perigo e transtorno aos moradores e principalmente às crianças do local.
Veja o pedido na íntegra: https://bit.ly/3Zi0Hrg

> Veja essas e outras ações dos vereadores no site da Câmara Municipal de Gramado: https://gramado.rs.leg.br/

Data de publicação: 10/01/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas

Compartilhe!