A Tribuna do Povo da sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6, foi especial na Câmara de Vereadores de Gramado. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o espaço foi ocupado pela convidada Manoela da Costa Moschem, ex-vereadora de Gramado e a primeira mulher a assumir como presidente da Casa Legislativa, além de prefeita do Município.
Em sua fala, chamou as mulheres para se movimentarem e buscarem seu espaço nos ambientes de poder. "Nós precisamos buscar o nosso lugar que é de direito, dar o primeiro passo. Mais do que refletir sobre os avanços, quero deixar aqui um apelo às mulheres em prol dos seus sonhos, seja na política, em empresas, na sua casa. A gente precisa driblar as dificuldades. Em pleno século XXI, ter apenas uma mulher vereadora na Câmara é retroceder", frisou a empresária.
Manu finalizou suas manifestações convidando as mulheres a fazerem parte dos espaços de tomada de decisão. "Mulheres, venham para a política, acreditem nos sonhos, se movimentem!", declarou.

Data de publicação: 07/03/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima