A Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira, dia 17 de abril

Neri da Farmácia (Progressistas)
Pedido de Providências: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, através do PRO n.º 056/2023, o recapeamento asfáltico da Rua Germano Monaretto no Bairro Floresta. Conforme Neri o estado da via está causando preocupação e transtorno para a comunidade.
Acompanhe o pedido: https://bit.ly/3A8I8KY

Indicação: Neri solicitou ao Executivo Municipal, através da IND n.º 036/2023, o estudo de viabilidade para construção de uma parada de ônibus na esquina da Rua Verno Schefler com a Rua Almiro Drecksler, no Bairro Pórtico II. Segundo o vereador nessa esquina as crianças esperam o ônibus escolar e não existe nenhum refúgio para se protegerem da chuva e do frio.
Saiba mais: https://bit.ly/3UKhcdM


Joel da Silva Reis (Progressistas)
Pedido de Providências: o vereador através do PRO n.º 057/2023, solicitou à Sub Prefeitura da Várzea Grande, a construção de uma calçada na Rua Olímpio Swaizer, n.º 10, localizada no Loteamento Celita na Várzea Grande. Segundo Joel a comunidade procurou o vereador, solicitando a demanda, tendo em vista que, no local não existe calçada pública.
Leia mais: https://bit.ly/3KPDF4C

Indicação: Joel solicitou à Secretaria competente, através da IND n.º 030/2023, o estudo de viabilidade para a construção de uma creche no Bairro Vale dos Pinheiros. Segundo o vereador um grande número de pessoas da localidade solicitou a demanda, para que possam deixar seus filhos, com a finalidade de trabalhar no comércio e na indústria da cidade.
Veja o pedido na íntegra: https://bit.ly/3olu7a5

Indicação: no mesmo local (Vale dos Pinheiros), o vereador também solicitou através da IND n.º 031/2023, a construção de um Posto de Saúde. Segundo Joel a construção é necessária para que os moradores da localidade, possam realizar seus exames e consultas médicas, sem a necessidade de deslocamentos para outras unidades de atendimentos.
Acompanhe o pedido: https://bit.ly/3GTPK7T

Indicação: Joel também solicitou, através da IND n.º 032/2023, o estudo de viabilidade para a construção de um posto de saúde no Bairro Dutra. Conforme o vereador a construção é necessária para que os moradores do local não precisem se deslocar à outras unidades de atendimento para realizar suas consultas.
Leia mais: https://bit.ly/3orO7Yo

Indicação: o vereador solicitou também para o Bairro Dutra, pela IND n.º 033/2023, o estudo de viabilidade para a construção de uma Farmácia Popular. O objetivo da Indicação é facilitar aos moradores do local o acesso a medicamentos com preços acessíveis.
Leia mais: https://bit.ly/3KOjKTO

Indicação: Joel solicitou à secretaria competente, através da IND n.º 034/2023, o estudo de viabilidade para a criação e implementação da Guarda Civil Municipal Armada. Conforme o vereador a segurança é um serviço público, baseado na prevenção e na repressão qualificada, com respeito à dignidade humana e guiado pelo respeito aos direitos humanos e ao estado democrático. A guarda municipal é uma instituição de caráter civil, uniformizada e armada, vinculada ao Poder Executivo Municipal, formados por servidores públicos efetivos, concursados, e que tem por função a proteção dos bens, serviços e instalações do Município.
Acompanhe o pedido: https://bit.ly/3L96BG7

Cícero Altreiter (MDB)
Pedido de Providências: O vereador solicita ao Executivo Municipal, pelo PRO n.º 059/2023, a possibilidade para a troca do piso e colocação de toldo na EMEI Tia Carmelina I, localizada no Bairro Várzea Grande. Segundo Cícero a escola possui corredor e escadaria onde não se tem nenhum tipo de proteção.
Leia mais :https://bit.ly/41uub5O

Indicação: Cícero solicitou ao Poder Executivo, através da IND n.º 037/2023, o estudo de viabilidade para instalação de umaCancha de Bocha” na Vila Olímpica, localizada na Várzea Grande. Segundo o vereador a indicação é uma solicitação dos moradores locais, onde entendem que aquele espaço de lazer deva contemplar a todas as idades.
Leia mais: https://bit.ly/3A7qozt


Renan Sartori (MDB)
Pedido de Providências: O vereador solicita ao Executivo Municipal, pelo PRO n.º 058/2023, a possibilidade de melhorias na Praça do Bairro Carniel. O pedido visa melhorar o espaço público com reparos gerais e nos balanços que se encontram danificados, outra melhora solicitada é a instalação de bebedouros e iluminação pública.
Leia mais: https://bit.ly/3UJDIn0

Indicação: Renan solicitou ao Poder Executivo, através da IND n.º 038/2023, o estudo de viabilidade para instalação de um “Botão do Pânico” nas escolas públicas do município. Segundo o vereador a indicação tem o objetivo de contribuir para uma escola mais segura, ações pontuais e específicas como o “Botão do Pânico” visam a contribuir com as demais políticas de segurança pública já existentes.
Leia mais: https://bit.ly/3KG7rJ4

Rosi Ecker Schmitt (Progressistas)
Indicação: a vereadora solicitou ao Executivo Municipal, através da IND n.º035/2023, o estudo de viabilidade para implantação de uma parada de ônibus na Rua Antônio B. Sobrinho, próximo à entrada do Condomínio Villagio. Conforme Rosi, na localidade mencionada não tem abrigo na parada de ônibus gerando transtornos para os usuários e moradores da comunidade principalmente em dias de chuva. A construção trará maior segurança e bem-estar para a Comunidade.
Acompanhe o pedido: https://bit.ly/43EErds

Indicação: Rosi também solicitou ao Poder Executivo, pela IND n.º 039/2023, o estudo de viabilidade para o cercamento com grades da praça das crianças localizada na EMEI Raio de Sol, localizada no Bairro Várzea Grande. Conforme a vereadora a indicação tem o objetivo de trazer maior segurança a todas crianças e professores que utilizam a praça.
Leia mais: https://bit.ly/3MNoOKJ

Indicação: a vereadora solicitou ao Executivo Municipal, através da IND n.º 040/2023, a substituição dos bancos externos da EMEI Raio de Sol, localizada no Bairro Várzea Grande. A indicação visa trazer maior segurança a todas crianças e professores da EMEI.
Acompanhe o pedido aqui: https://bit.ly/3L6rJMf

Indicação: Rosi também solicitou ao Executivo Municipal, pela IND n.º 041/2023, a realização de reparos necessários na tela que cerca a EMEF Nossa Senhora de Fátima, localizada na Várzea Grande. Segundo a vereadora a indicação visa trazer maior segurança a todas crianças e professores.
Acompanhe: https://bit.ly/41FlHZB

Data de publicação: 18/04/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas

Compartilhe!