A Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira, dia 24 de abril

Joel da Silva Reis (Progressistas)
Pedido de Providências: o vereador através do PRO n.º 060/2023, solicitou através da secretaria competente, a recuperação (patrolamento) colocação de britas e saibro, na estrada que dá acesso ao sítio do sr. Darcy Rodrigues, conhecido como “Sítio do Linguiça”. Segundo Joel, a estrada se encontra em péssimas condições e o objetivo do pedido é melhorar a segurança e as condições de tráfego da via.
Leia mais: https://bit.ly/41NsCjo

Pedido de Providências: Joel solicitou, à Secretaria competente, através do PRO n.º 061/2023, o patrolamento a colocação de britas, saibro e o recolhimento de entulhos, na Rua 15 de Novembro, localizada no Bairro Campestre do Tigre. Segundo o vereador a solicitação parte de um grande número de moradores, que solicitaram a demanda, para trazer mais segurança aos pedestres que transitam e veículos que utilizam a estrada, pois a via não se encontra em boas condições causando risco de acidentes.
Veja o pedido na íntegra: https://bit.ly/3L5wG7U

Pedido de Providências: Joel solicitou através do PRO n.º 063/2023, o patrolamento e a colocação de britas e saibro, na Rua 15 de outubro, no Bairro Campestre do Tigre. Segundo Joel o objetivo do pedido é melhorar a segurança e as condições de tráfego na via, que se encontra em péssimas condições.
Acompanhe o pedido: https://l1nq.com/1ruAW

Pedido de Providências: Joel solicitou através do PRO n.º 064/2023, o patrolamento e a colocação de britas e saibro na Rua 8 de março, localizada no Bairro Campestre do Tigre. Segundo Joel, a via não se encontra em boas condições causando risco de acidentes.
Leia mais: https://encr.pw/SXI3l

Pedido de Providências: o vereador solicitou também para o Bairro Campestre do Tigre, pelo PRO n.º 065/2023, o patrolamento com colocação de britas e saibro, na Rua 15 de agosto. O objetivo do pedido é melhorar as condições e a segurança de tráfego na via.
Leia mais: https://encr.pw/yhWot

Pedido de Providências: Também no Bairro Campestre do Tigre, Joel solicitou à secretaria competente, através do PRO n.º 066/2023, a manutenção da Rua 15 de Março, com o patrolamento e colocação de brita e saibro. Segundo Joel a via se encontra em péssimas condições, o pedido visa melhorar a segurança e as condições de tráfego na via.
Acompanhe o pedido: https://l1nq.com/zq6Nm

Pedido de Providências: O vereador Joel, solicitou à secretaria competente, através do PRO n.º 067/2023, a manutenção e colocação de brita e saibro, na Rua 22 de Abril, localizada no Bairro Campestre do Tigre. Segundo Joel o pedido visa melhorar a segurança e as condições de tráfego na via que se encontra em péssimas condições.
Veja o pedido na íntegra: https://l1nq.com/a70Eh

Pedido de Providências: Joel solicitou à secretaria competente, através do PRO n.º 068/2023, o patrolamento da Rua João Carlos Camerine (Estrada do Campestre do Tigre), com a colocação de brita e saibro. Conforme o vereador a via se encontra em péssimas condições de tráfego, o objetivo do pedido é trazer mais segurança à comunidade.
Acompanhe o pedido: https://l1nq.com/gzF4o

Pedido de Providências: Joel solicitou, pelo PRO n.º 069/2023, através da secretaria competente, o patrolamento e a colocação de britas e saibro na Rua 13 de Maio, no mesmo pedido o vereador pede a colocação de encanamento ou a limpeza da valeta de escoamento e a desobstrução das bocas de lobo da via, localizada no Bairro Campestre do Tigre. Segundo Joel as bocas de lobo estão entupidas devido as chuvas e a via não está em boas condições causando risco de acidentes.
Leia mais: https://encr.pw/d12zG

Pedido de Providências: Na Rua Francisco José Rodrigues, em frente ao n.º 1750, localizada no Bairro Mato Queimado, Joel solicitou, à secretaria competente, através do PRO n.º 070/2023, o nivelamento da via, pois, segundo Joel, após o asfaltamento, o desnível tem acumulado água e invadindo a propriedade do local causando alagamento.
Acompanhe o pedido: https://encr.pw/2KJuD

Indicação: Joel solicitou à secretaria competente, através da IND n.º 042/2023, o estudo de viabilidade para criação de um canal para agendamento, marcação de consultas e exames por telefone, destinado as pessoas idosas e com dificuldade de locomoção. Conforme o vereador muitas vezes as pessoas idosas, com dificuldade de locomoção e moradores do interior do Município, necessitam usar de transporte público, com horários de transporte irregular, para deslocar-se ao Posto Central, com a finalidade de agendar e marcar consultas e exames. 
Leia mais: https://encr.pw/uulz3

Renan Sartori (MDB)
Indicação: O vereador solicitou ao Executivo Municipal, pela IND n.º 043/2023, o estudo de viabilidade para implantação do treinamento Run Hide Figth (corra, esconda-se e lute). Segundo Renan, as escolas assim também como universidades americanas possuem o protocolo de segurança "Run, Hide, Fight”, que tem por objetivo ensinar as pessoas a escolherem a melhor opção para protegerem suas vidas. É uma estratégia simples e fácil de lembrar que oferece diretrizes claras sobre como agir em uma situação de ataque, seja de arma branca ou de arma de fogo.
Leia mais: https://l1nq.com/1sWSl



Celso Fioreze
(PSDB)
Indicação: o vereador solicitou ao Executivo Municipal, através da IND n.º044/2023, o estudo de viabilidade para contratação de novos psicólogos, para prestar atendimento nas escolas municipais, conforme a Lei n.º 3874, de 21 de dezembro de 2020. Segundo Celso, com a presença de profissionais da psicologia nas escolas públicas municipais, será possível trabalhar as questões sociais e emocionais, que tem afetado diretamente o processo de aprendizagem e de convívio escolar, fator esse relacionado diretamente com a violência social e o desenvolvimento social.
Acompanhe o pedido: https://encr.pw/tIMIq

Bancada Progressista
Indicação: Os vereadores da Bancada Progressista, Joel da Silva Reis, Rosi Ecker Schmitt, Roberto Cavallin e Neri da Farmácia, solicitaram ao Executivo Municipal, através da IND n.º 045/2023, a obrigatoriedade da instalação de câmeras de monitoramento, de segurança, catraca eletrônica e detector de metal nas escolas de Ensino Fundamental da Rede Pública do município. Segundo os vereadores a solicitação está motivada devido a grande preocupação com a segurança dos alunos, professores e demais funcionários das escolas municipais.
Saiba mais: https://encr.pw/gAI3h

Data de publicação: 25/04/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas

Compartilhe!