Os vereadores de Gramado estiveram na sede do Clube de Terceira Idade de Gramado – Geração Azaleia, no bairro Floresta, na tarde desta quarta-feira, dia 26, para entregar uma Moção de Aplausos à entidade pela passagem dos seus 25 anos. A homenagem foi proposta pela vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) e aprovada por unanimidade no Legislativo.

Mais de 280 sócios
O Clube de Terceira Idade de Gramado – Geração Azaleia foi fundado em 30 de abril de 1998. Trata-se de um Clube sem fins lucrativos, de caráter representativo, recreativo, educativo e terapêutico que busca a integração entre os idosos.
No início os bailes eram realizados em diversas localidades, como Linha Tapera, Linha Bonita, Linha Marcondes, Bairro Floresta, Bairro Várzea Grande, Serra Grande, nos pavilhões da Igreja São Pedro e chegou a reunir até 600 pessoas em um só baile.
A primeira diretoria foi presidida pela sra. Valesca Jung. Uma grande conquista para o Clube foi a construção da sede própria. Com terreno cedido pela Prefeitura, recursos próprios e doações a construção se tornou realidade, sendo inaugurado no ano 2002. Localizado na Rua Coluna do Norte, 147, no Bairro Floresta, onde permanece até os dias de hoje.
Hoje o Clube tem 286 sócios e são realizados bailes semanais e diversas viagens de integração com outros clubes e também viagens de turismo. A diretoria atual é composta por: Juraci Breitenbach (Presidente), Darci Schmitt (vice-presidente), Leoni Roloff (1ª tesoureira), Olívio Berti (2º tesoureiro), Eci Cavichon (1º secretário) e Celso Schmitz (fiscal).

Data de publicação: 27/04/2023

Créditos das Fotos: Letícia de Lima