A Escola do Legislativo Ivo Bezzi, da Câmara de Vereadores de Gramado, anunciou nesta sexta-feira, dia 5, o vencedor do concurso “Jingle da Cidadania”. Ao todo, cinco jingles foram encaminhados pelas escolas do município, que participaram da seleção: Escola Santos Dumont, EMEF Senador Salgado Filho, EMEF Henrique Bertolucci Sobrinho e EMEF Mosés Bezzi que enviou duas canções.
Os jingles foram analisados pelos musicistas e educadores musicais Guilherme Dartagnan, Matheus Tomazelli e Milena Padilha, tendo como critérios de avaliação a letra e a melodia. O jingle escolhido foi o do Colégio Santos Dumont, que foi composto e elaborado pelos alunos Maria Clara Kosterhum da Silva, Manoela Porciuncula Porto (in memoriam) e Enrico Carnetti dos Santos, tendo como professor responsável, Rodrigo Pietrowski.
Nas próximas semanas os alunos terão a oportunidade de gravar a música em um estúdio musical profissional, que irá compor um clipe. O lançamento oficial do jingle acontecerá no dia 30 de maio na programação ao vivo da TV Câmara.

Data de publicação: 05/05/2023

Créditos das Fotos: Paulo Vargas