Sociedade Belvedere recebe Moção de Aplausos

Com o intuito de homenagear a Sociedade Belvedere, da Linha Serra Grande, pela passagem dos 50 anos de fundação, a vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) propôs Moção de Aplausos à instituição. A propositura foi aprovada, por unanimidade, na sessão do dia 25 e entregue na sessão de hoje (02).

Quem recebeu a homenagem, em nome da Sociedade, foram o presidente, Mauro Thomazi e o vice-presidente, Raul Moschen.

Histórico

Localizada na Rodovia ERS 373, na Serra Grande, a Sociedade Belvedere foi fundada em agosto de 1969, sendo o primeiro presidente Natalin Casiraghie seu vice-presidente Waldemar Peteffi, onde foi realizada a 1° Festa, sendo os primeiros festeiros Guilherme Ecker, Raimundo Comiotto e Olimpio Swaizer.

Ao longo destes anos muitas pessoas passaram pela Sociedade, festeiros, componentes de diretoria, sendo todos muito importantes para que ela se mantenha funcionando até os dias de hoje, importante ressaltar que a Sociedade tem uma festa tradicional, desde a sua fundação, que é a Festa do Dia dos Pais, bem como é realizada várias festas, bailes, encontros e também muitas pessoas da comunidade utilizam do espaço para praticar esportes.

As Escolas, como Padre Anchieta e Pequenos Passos, entre outras utilizam o local, para datas comemorativas, como Dia das Crianças ou Natal, pois essas escolas não têm ginásios e então a Sociedade disponibiliza o espaço.

Hoje quem está à frente da Sociedade é o Presidente Mauro Luis Thomazi e o Vice Presidente Raul Moschen.

Data de publicação: 02/12/2019