Os Conselheiros Tutelares eleitos no último mês de outubro foram empossados oficialmente em solenidade promovida na Prefeitura, na manhã de hoje (09).

Conselheiros Tutelares são empossados

 

Os Conselheiros Tutelares eleitos no último mês de outubro foram empossados oficialmente em solenidade promovida na Prefeitura, na manhã de hoje (09).

Tomaram posse os cinco eleitos: Ellis Chaves, Fabiano Lopes, Faustão, Júlia Silva e Vera Simão. Eles permanecem no cargo até o dia 09 de janeiro de 2024.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, segundo o disposto na Lei 8069, de 1990, Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA.

“Os Conselheiros Tutelares têm como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, assim sendo desejo aos cinco novos membros que tenham um trabalho produtivo em prol da família, sempre tendo como prioridade os nossos pequenos que são o futuro de Gramado”, disse a presidente do Legislativo, vereadora Rosi Ecker Schmitt.

Participaram do ato, além da presidente Rosi Ecker Schmitt os vereadores Professor Daniel e Rafael Ronsoni, o prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci, a secretária de Cidadania e Assistência Social, Ana Lovatto, o promotor de Justiça de Gramado, Max Guazzelli e a representante do COMDICA – Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Deibe Gottschalk Petzingerr. 

Fotos: Prefeitura de Gramado

Data de publicação: 09/01/2020

Compartilhe!