Seis pedidos requerendo melhorias nos bairros Jardim, Floresta, Planalto e Várzea Grande serão enviados à Prefeitura nesta semana.

Melhorias são solicitadas nos bairros Jardim, Floresta, Planalto e Várzea Grande

No primeiro pede-se a limpeza e roçada na Rua Olavo Barreto Rosa, no Bairro Jardim. “A vegetação está muito alta, dificultando a visibilidade por parte de motoristas e pedestres, o que gera insegurança e pode vir a causar acidentes, desta forma peço uma atenção no local”, explicou a vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), autora da proposta.

Ela pede também estudo de viabilidade para implantação de alguma medida de segurança na Rua Olavo Barreto Rosa, esquina com a Travessa dos Eucaliptos. “Peço que o Executivo estudo alguma maneira de contenção para que o barranco localizado no trecho não acabe por causar acidentes. Enfatizo que tal preocupação é também dos moradores e usuários da rua”, ressaltou.

Outra proposição requer estudo de viabilidade para implantação de guard rail na Travessa dos Eucaliptos, no Bairro Jardim. “Os usuários da via, que é muito estreita e possui um declive acentuado, pedem a atenção do poder público quanto a tal ação, no intuito de evitar acidentes e assim melhorar a segurança tanto dos pedestres quanto dos motoristas”, disse.

Também foi solicitado ao Executivo que seja feita a substituição de poste de madeira por poste de concreto, na Rua Augusto Bordin, Bairro Floresta. “O poste referido está muito danificado o que causa perigo aos usuários da via, assim sendo, peço a atenção do poder público”, destacou.

Ainda, foi requerido que o Executivo providencie melhorias na sinalização da rótula das Ruas F. G. Bier, Caldas Junior e ERS 115. “A falta de sinalização e o intenso fluxo de veículos, muitos ônibus de turismo especialmente,  acabam entrando por engano em algumas vias, por falta de uma sinalização adequada, assim causando transtorno e atrapalhando o fluxo”, enfatizou.

Por fim, é solicitado estudo de viabilidade para implantação de redutor de velocidade na Rua Miguel Tissot , na Várzea Grande. “Devido ao intenso fluxo, principalmente caminhões na via e por ser uma descida forte, onde os veículos descem em alta velocidade, causando assim perigo aos moradores e usuários de rua, faço esse pedido”, finalizou.

Data de publicação: 03/03/2020