Quatro pedido de providências serão enviados à Prefeitura requerendo melhorias na Linha Quilombo, Piratini, Várzea Grande e Prinstrop.

Solicitadas melhorias em diversos pontos da cidade

Na primeira proposta solicita-se a limpeza das valetas e roçada na vegetação na Linha Quilombo. “A vegetação da via está muito alta, atrapalhando assim a visão dos motoristas e pedestres que utilizam esta importante e movimentada estrada. Cabe salientar também a rua é utilizada para o agroturismo, tendo assim um fluxo grande de veículos, o que gera  insegurança aos usuários”, explicou a vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).

Outra demanda é referente à repintura das sinalizações viárias, na Rua Santos Dumont, no Bairro Piratini. “Tal medida vem com intuito de gerar mais segurança ao trânsito na via referida, pois em dias de neblina ou à noite pode causar transtornos para usuários, ou até mesmo acidentes. Importa ressaltar que este é um pedido recorrente da comunidade, devido que principalmente as faixas de segurança estão apagadas”, ponderou.

Também foi pedido ao Poder Executivo Municipal o reparo na boca de lobo (bueiro), na esquina das ruas Altivo Zucoloto e Alvina Michaelsen, bairro Várzea Grande. “O bueiro está muito danificado, gerando assim perigo aos pedestres que utilizam esta rua. Cabe salientar que é em frente a uma escola, sendo de intenso movimento, principalmente de crianças”, disse.

Por fim, foi solicitado estudo de viabilidade para implantação de redutor de velocidade (tachões) na Rua Theobaldo Prinstrop, no Bairro Prinstrop. “Entre os dois quebra-molas existentes na rua os veículos trafegam em alta velocidade, causando assim insegurança a pedestres que utilizam esta importante rua. Cabe salientar que este é um pedido da comunidade local”, finalizou.

Data de publicação: 17/03/2020