Cinco propostas serão encaminhadas à Prefeitura, nesta semana, solicitando a disponibilização de contêineres em alguns pontos do município, bem como implantação de duas praças da cidade.

Solicitados contêineres na Várzea e implantação de praças de Gramado

Os contêineres são requeridos nas ruas Guilherme Ecker, Leopoldo Tissot e José Caberlon, todas no bairro Várzea Grande. “As solicitações de contêineres são importantes para que o lixo possa ser acondicionado da melhor forma possível, assim primando pela saúde da comunidade, bem como pela necessidade, face ao grande número de usuários que utilizam o serviço”, destacou a vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), proponente das demandas.

A Vereadora também solicita estudo de viabilidade para construção de uma pracinha para crianças na Serra Grande.  “Atendendo a demanda da comunidade da linha Serra Grande faço tal pedido, especialmente pelo fato de que na localidade não há uma praça de lazer para uso comunitário, o que faz com que as crianças acabem por brincar nas vias públicas, gerando assim preocupação dos pais e responsáveis, bem como dos usuários que trafegam pelo local”, disse.

Por fim, solicita-se ao Poder Executivo Municipal que realize estudo de viabilidade para implantação de uma praça de brinquedos, no Loteamento Vila do Sol, Bairro Várzea Grande. “O loteamento não possui uma área de lazer para as crianças, o que as leva a brincar nas vias públicas, assim gerando preocupação dos responsáveis e estando a mercê de um perigo constante, tanto a elas como aos usuários”, finalizou.

Data de publicação: 01/06/2020