Quatro pedidos serão encaminhados ao Poder Executivo Municipal requerendo melhorias e ações em Gramado.

Solicitadas melhorias e ações ao Executivo Municipal

No primeiro solicita-se que à Prefeitura realize estudo de viabilidade para disponibilizar as vans escolares para auxiliar no transporte público durante a pandemia. “Estamos vivendo em um momento atípico, a pandemia do COVID-19 está nos impondo o distanciamento, assim devemos evitar aglomerações. Sabe-se que muitos munícipes necessitam de transporte público para deslocamento, assim sendo, e pensando no bem estar e saúde desses, peço um estudo nesse sentido. Ainda, ressalto que a empresa responsável por esse serviço reduziu horários e que já, por inúmeras vezes, foi requerido por mim, e outros vereadores, atenção para a questão do atendimento as normas impostas pelo Coronavírus e não fomos atendidos, assim sendo essa ação auxiliaria a comunidade como um todo, ampliando a oferta de transporte público”, explicou a vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas).

No segundo pede melhorias na lateral da parada de ônibus, em frente ao Terminal Rodoviário do Bairro Várzea Grande. “O pedido justifica-se, pois esse abrigo, na parada construída recentemente, está com a lateral muito estreita. Os usuários do transporte público nos dias de chuva estão se molhando”, disse Rosi.

Outra demanda apresentada pela Vereadora requer a colocação de contêiner de lixo na Estrada do Carahá. “Nessa rua existem muitos moradores e a coleta de lixo não acontece diariamente, necessitando assim, um lugar adequado para colocação de lixo, no intuito de evitar descarte irregular e também a poluição. Cabe salientar que este pedido parte da comunidade local”, destacou Rosi.

Por fim, Rosi pede estudo de viabilidade para implantação de placa de sinalização para indicar a localização do Morro do Arame. “O intuito de tal pedido é facilitar o acesso de pessoas ao local. Destaca-se nesse sentindo um episódio complexo pelo qual moradores da localidade passaram, pois necessitaram chamar a SAMU para atendimento, e os médicos tiveram dificuldades de chegar ao local. Assim sendo, fica evidenciada a importância dessa medida”, finalizou Rosi.

What do you want to do ?
New mail