Sete propostas serão enviadas para análise do Executivo Municipal, requerendo melhorias nos bairros Pórtico I, Várzea Grande e Centro.

Requeridas melhorias no Centro, Várzea Grande e Pórtico I

No primeiro pede-se estudo de viabilidade para implantação de uma placa de nomenclatura, na Rua José Garibaldi Vieira, no bairro Várzea Grande. “A proposição justifica-se, pois dia 02 de março do decorrente ano foi sancionada a Lei 3.813, que institui o nome de José Garibaldi Vieira para a rua que era denominada Rua “A”, até o presente momento ainda não foi colocada à placa com a nomenclatura, visando assim facilitar a localização da comunidade”, explicou a autora dos pedidos, vereadora Rosi Ecker Schmitt.

No outro pedido é requerido estudo de viabilidade para implantação de iluminação pública na esquina da Rua Jasmim com a Estrada para o Moleque, Bairro Várzea Grande. “A proposição está motivada, pois vários metros da via estão sem iluminação pública, causando assim insegurança, principalmente a pedestres. Saliento que o local fica ao lado de uma mata fechada”, destacou Rosi.

No terceiro pedido solicita-se que seja feito estudo de viabilidade para implantação de guard rail na Rua Jasmim, Bairro Várzea Grande. “Justifica-se o pedido, pois a via tem uma curva acentuada, e no local já ocorreu um acidente, o que causa insegurança aos moradores, bem como aos motoristas”, ressaltou Rosi.

A Vereadora solicita também estudo de viabilidade para a construção de um espaço de lazer no Bairro Pórtico I. “O Bairro não tem um espaço adequado para as crianças brincarem ou até mesmo um local para lazer dos moradores, desta forma, as crianças brincam nas ruas correndo perigo. Importante destacar que esse é um pedido que parte da comunidade local”, falou.

Também é solicitado que a Prefeitura proceda na manutenção da iluminação pública no Terminal Rodoviário, Bairro Várzea Grande. “O terminal é muito utilizado, inclusive à noite, pois é onde os estudantes deixam seus carros, para irem estudar e fazer cursos. O local encontra-se com pouca iluminação gerando assim insegurança e perigo aos usuários desse local”, disse Rosi.

Outra demanda apresentada ao Executivo trata da manutenção na calçada na Rua Augusto Zatti, Centro. “Tal solicitação se faz necessária, pois a calçada está danificada pelas árvores, podendo assim ocasionar acidentes e perigo aos pedestres que passam pelo local”, destacou.

Por fim, Rosi solicita manutenção na estrutura de ferro na Rua São Pedro, Centro.  “O pedido justifica-se, pois a estrutura está torta, o que pode ocasionar acidente a pedestre ou até mesmo veículos que utilizam essa importante e movimentada rua central da cidade”, finalizou Rosi.

Data de publicação: 20/10/2020