Campeões do Guri Bom de Bola visitam a Câmara Municipal

Os vereadores Celso Fioreze, Giovani Colorio, João Teixeira e Rafael Ronsoni receberam na manhã de segunda-feira, dia 28, os campeões do Bom de Bola RS – Troféu Ângelo Fantin 2016. O time formado por estudantes da Escola Municipal Dr. Carlos Nelz – CAIC, a diretora Ieda Siquiera Gonçalves, os professores Karina Dandanell, Darli Vianei Alves e o orientador técnico Paulo Guedes de Melo foram até a Câmara Municipal para falar de sua trajetória e para receber os cumprimentos dos Vereadores;

Os 13 meninos,  Eduardo Negri, Adriano Mayer Steffens, Dieter Eninger, Dionathan Pessoa de Melo, Erick Nunes, Matheus Michel Machado, Ronaldo Benetti Wagner, Eduardo Broda Silveira, Bryan Reis Correa, Natan Muniz, João Catuci, Guih Corrêa e Yuri Brombatti venceram a etapa Municipal e se classificaram para a Etapa Regional, em Flores da Cunha, no dia 10 de novembro. Lá se sagraram campeões e carimbaram passaporte para a Etapa Final, que ocorreu em Passo Fundo com os 7 campeões de suas regiões, mais o time de Passou Fundo, cidade que sediou o evento. As oito equipes foram divididas em dois grupos onde todos jogaram contra todos sendo os dois melhores de cada grupo encaminhados para a semifinal. Os jogos aconteceram no dia 18 de novembro, no Estádio Vermelhão da Serra, oportunidade em que o Time do CAIC venceu a disputa.

“Desde o início sempre procurei motivar e incentivar os meus alunos, elevando a autoestima deles”, disse Karina que enfatizou que sua fala sempre foi “Eu acredito em vocês! Vocês são capazes! Com certeza esta vitória vai fazer parte da história de vocês. Parabéns! Tenho muito orgulho de fazer parte desta vitória”, completou.

"Nossa escola incentiva a prática esportiva como um instrumento de transformação social, pois os princípios do futebol (regras, responsabilidade, persistência, saber ganhar e perder) ajudam a promover cidadãos melhores para a sociedade, além da alegria que o espetáculo futebolístico proporciona", disse Ieda.

Data de publicação: 30/11/2016