Na manhã do dia 19, os vereadores realizaram três fiscalizações. A primeira foi junto a Escola Infantil Paulina Benetti, no bairro Floresta, a segunda na Praça João Leopoldo Lied – Praça das Rosas e a terceira no Pavilhão de Esportes do bairro Jardim.

Vereadores realizam três fiscalizações

Na manhã do dia 19, os vereadores Celso Fioreze, Evandro Moschem, Giovani Colorio, Ilton Gomes, João Teixeira, Manu Caliari, Rafael Ronsoni e Rosi Ecker Schmitt realizaram três fiscalizações. A primeira foi junto a Escola Infantil Paulina Benetti, no bairro Floresta, a segunda na Praça João Leopoldo Lied – Praça das Rosas e a terceira no Pavilhão de Esportes do bairro Jardim.

Escola Infantil Paulina Benetti

Na Escola Infantil foram recebidos pela diretora Silvana Bencke que enfatizou que o local recebe hoje 108 alunos e conta com 20 profissionais, entre professores, estagiários e servidores. As salas de aula são divididas por faixa etária e todas possuem câmeras de monitoramento. O local possui um amplo refeitório.

Praça das Rosas

Na Praça das Rosas os Vereadores observaram a necessidade de retirar parcialmente a vegetação que cerca o espaço, pois há muitos arbustos o que deixa a visibilidade comprometida e pode facilitar o uso da mesma para práticas ilícitas. Ainda entenderam que há necessidades de melhorar a iluminação, fazer uma manutenção geral nos caminhos e plantas, bem como nos brinquedos. A sugestão de utilizar a Lei “Adote uma Praça”, do final dos anos 80, foi ventilada, lembrando que há nas proximidades inúmeros prédios e empreendimentos novos.

Pavilhão do Bairro Jardim

No Pavilhão foram recebidos pela responsável pelos cuidados Vânia da Silva, da Escolinha Cer Jardim, responsável pela local, que falou da conservação do espaço que necessita uma revisão geral do piso, bem como da iluminação, especialmente para a prática esportiva à noite, quando há bastante reclamação dos usuários. Ela ao ser indagada também falou que o ginásio possui algumas goteiras na parte da quadra e na cozinha. O Pavilhão é utilizado pela comunidade para a prática esportiva, bem como para festas e é usado pela Escola Infantil e a Escola David Canabarro para atividades quando necessário, esta última principalmente em dias de chuva, por não ter espaço para as práticas das aulas de educação física no Educandário.

Data de publicação: 22/12/2016