Audiência do Saneamento Básico lota plenário

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal formada pelos vereadores Ilton Gomes, João Teixeira e Manu Caliari promoveu na noite de ontem (21), Audiência Pública para debater o Plano Municipal de Saneamento Básico. O encontro que aconteceu no Plenário do Legislativo contou com a participação efetiva na apresentação da proposta do promotor de Justiça Max Guazzelli, do secretário de Meio Ambiente, Marcio Coracini e do biólogo Jackson Muller.

Na oportunidade foi apresentado o trabalho desenvolvido pela empresa Ambietica Assessoria Ambiental que por mais de um ano atuou junto à comunidade Gramadense para realizar tal plano. Entre os pontos destacados estão à qualidade de água, o tratamento do esgoto sanitário que é deficitário e a questão dos arroios do município que estão contaminados.

Participaram também do encontro representantes de diversos movimentos ambientais, membros da Secretaria de Meio Ambiente, futuros secretários municipais incluindo a secretária do Meio Ambiente, Rosaura Heurich, agentes da PATRAM e técnicos da Corsan.

Data de publicação: 22/12/2016