Retomada de assuntos importantes tratados em 2016 norteiam início dos trabalhos.

Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Cultura tem reunião

Na tarde de ontem (12), a Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Cultura formada pelos vereadores Professor Daniel (PT), Renan Sartori (PMDB) e Rosi Ecker Schmitt (PP) reuniu-se na Sala da Memória para iniciar os trabalhos de 2017. De pronto analisaram toda a documentação deixada pelos Vereadores que compuseram a mesma, ano passado, e depararam-se com questões relevantes para o município.

O primeiro assunto tratado foi o estudo feito em 2016 sobre o Aluguel de Temporada. Aos Vereadores foi explicado todo o trabalho realizado, as reuniões ocorridas, os documentos arquivados, as pesquisas, bem como uma minuta de projeto. Todo o material passa por análise da Comissão neste primeiro momento para que possam seguir com a regularização desta questão. As partes envolvidas devem ser ouvidas antes da apresentação final do projeto.

Em seguida, outro tema bem debatido no ano passado, a questão dos Guias de Turismo, foi trazida a pauta de reuniões. Como no assunto anterior foi apresentado todo o estudo feito, relatado os posicionamentos pró e contra o projeto das partes envolvidas e ao final deixado o material para que os Vereadores possam tomar ciência do que foi elaborado até o presente momento e o que será necessário fazer a partir de agora.

Assuntos pontuais como a questão da Lei da Publicidade, panfletagem, transporte executivo, entre outros também foram abordados de forma inicial neste primeiro ponto, mostrando que a Comissão estará atenta às demandas que cabem a sua área.

Também, ficou definido pela Comissão

que será feita uma indicação a GramadoTur onde os Vereadores irão solicitar a remodelação da parte externa do Centro de Eventos, em alguns espaços, com o intuito de que os mesmos recebam benfeitorias para tornarem-se locais de lazer para a comunidade local, que já adotou o ExpoGramado para práticas esportivas e passeio  familiar.

Ainda a Comissão estará enviando e visitando autoridades, órgãos de segurança e entidades com o intuito de apresentar-se, explicar o papel da Comissão e colocar a mesma a disposição da comunidade.

Data de publicação: 13/01/2017