Vereadores recebem embaixadores da saúde

Os vereadores Manu, Professor Daniel, Luia Barbacovi, Vera Simão e Volnei da Saúde receberam na tarde de ontem (26), a visita de representantes do Convention de Gramado e dos Embaixadores de Gramado e Canela. Eles falaram sobre a realidade do hospital Arcanjo São Miguel.

Os embaixadores trouxeram relatos de amigos e de outros embaixadores sobre problemas com o hospital e demonstraram receio com a qualidade dos serviços prestados. Eles trazem a cidade, anualmente, inúmeros eventos com até 5 mil pessoas, e a preocupação é que caso necessitem, esses tenham atendimento de saúde de qualidade e de forma imediata.

Os Vereadores fizeram um breve relato da situação do hospital, falaram da intervenção, UTI, do quadro de pessoal, do SUS, enfim apresentaram um panorama geral aos visitantes.

“Na qualidade de Embaixadores de Gramado e Canela, vimos expressar-lhes nossa preocupação com relação às condições gerais de atendimento à saúde disponíveis à população de turista em Gramado e em especial com a capacidade instalada, a qualidade, a segurança a resolutividade do Hospital Arcanjo São Miguel, o qual atualmente encontra-se sob intervenção municipal. Nossa apreensão se justifica na medida que a prospecção de novos congressos para a cidade poderá ser afetada situação em que o município poderá ser prejudicado. Somos profissionais ligados às mais variadas áreas de conhecimento, com inserções sociais e afetivas com a cidade, o que nos faz ter expetativa de poder contribuir com sugestões e ações para manutenção, ampliação e qualificação da prestação dos serviços oferecidos à população gramadense e turistas”, destacaram.

Data de publicação: 27/11/2018