Os vereadores estiveram visitando na tarde de hoje (15), as obras da Corsan junto ao Poço da Faca, local onde a Companhia Riograndense de Saneamento capta água para distribuição nas cidades de Canela e Gramado.

Vereadores visitam obras da Corsan

Os vereadores Luia Barbacovi, Professor Daniel, Rafael Ronsoni, Renan Sartori, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde estiveram visitando na tarde de hoje (15), as obras da Corsan junto ao Poço da Faca, local onde a Companhia Riograndense de Saneamento capta água para distribuição nas cidades de Canela e Gramado.

No local foram recepcionados pelo gestor da Unidade Especial das Hortênsias, Ermogenes Bodanese e pelo diretor de Inovação, Relacionamento e Sustentabilidade da Corsan, no Estado, Jean Carlo Flores Bordin que explicaram como está o processo de construção da segunda adutora no local.

Canela e Gramado são abastecidos por uma adutora. Uma segunda está sendo construída no local, porém por problemas técnicos a obra que iniciou em novembro não pode ser encerrada ainda. Essa segunda adutora dará uma maior capacidade de fluxo de água para abastecimento das cidades de Canela e Gramado. A obra será feita em duas etapas.

A primeira, de 3 km, é do local da construção da adutora até o primeiro cruzamento, logo após a subida da via que dá acesso a estação da Corsan, ainda na localidade de São Francisco de Paula. A obra tem previsão de conclusão até final de fevereiro e deve dar uma vazão de 30% a mais na quantidade de água que abastecerá as duas cidades.

Também já está previsto no calendário da Corsan, na Região, a conclusão da obra pelo percurso de mais 7km, o que deve resultar na solução da questão da água para os próximos anos.

Os Vereadores continuam acompanhando as obras e para analisar o contrato firmado entre a Prefeitura e a Corsan criaram uma Comissão Especial que estará iniciando os trabalhos de forma efetiva após o recesso parlamentar e deve acompanhar de perto a questão das obras e a regularização do abastecimento de água em Gramado.

Data de publicação: 15/01/2019