Os vereadores gramadenses estiveram visitando os bairros Carniel, Piratini e Várzea Grande, o intuito foi ouvir a comunidade, visitar estabelecimentos públicos e interagir com os moradores.

Câmara realiza Tribuna Móvel

Na tarde de ontem (04), os vereadores gramadenses estiveram visitando os bairros Carniel, Piratini e Várzea Grande, o intuito foi ouvir a comunidade, visitar estabelecimentos públicos e interagir com os moradores.

No bairro Carniel os vereadores Luia Barbacovi, Manu da Costa e Renan Sartori visitaram a Escola Maximiliano Hahn, onde conversaram com a diretora Rosenei Boeira, com professores, alunos e alguns pais. Rosenei destacou a importância do CPM – Circulo de Pais e Mestres na comunidade escolar e falou de algumas conquistas trazida pelo Grupo para a Escola.

Na Piratini os vereadores Everton Michaelsen e Professor Daniel estiveram na Escola Senador Salgado Filho e na Algodão Doce, onde conversaram com as diretoras, pais, professores e interagiram com os alunos. , onde conversaram com as diretoras, pais, professores e interagiram com os alunos. Receberam relatos de benfeitorias feitas nas escolas, algumas demandas em especial um pedido para que intervenham junto a Corsan para sanar o problema de esgoto na calçada em frente aos educandários. Também visitaram alguns estabelecimentos comerciais e estiveram na Escola Infantil que esta em construção para acompanhar o andamento da obra, que deve ser terminada em breve.

Na Várzea Grande, no Terminal de Trem, os vereadores Rafael Ronsoni, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde conversaram com muitos moradores do bairro, ouviram suas demandas. Pediram cuidado com a coleta de lixo, cuidado com os animais soltos, iluminação pública, segurança, mais quebra molas, transporte coletivo com mais horários e aumentando a linha especialmente para o interior.

“Tem que melhorar um pouco a segurança, a iluminação pública, mais quebra-molas, placas, sinalizações, transporte pra nós que não temos, pois é necessário que caminhemos 3km para chegar na Várzea Grande”, disse Eliane, moradora da Várzea Grande.

Programação:

Hoje – dia 05

19h – Sessão Solene de Posse Vereadores Jovens no Plenário Julio Floriano Petersen.

Amanhã – dia 06

19h – Sessão Solene de entrega de títulos de Mulher Cidadã, Desportista Gramadense, Trabalhador Modelo, Empresário Destaque, Vereador Emérito, Troféu Marília Daros e Troféu Mérito Gramado, no Plenário Julio Floriano Petersen.

Sexta-feira – dia 07

17h – Instalação da Frente Parlamentar de Fomento ao Turismo Gaúcho, no Plenário Julio Floriano Petersen.

Data de publicação: 05/06/2019