Os vereadores Luia Barbacovi e Professor Daniel estiveram realizando visita técnica na tarde de ontem (07), a nova creche do bairro Carniel.

Visita Técnica a nova creche no Carniel

Os vereadores Luia Barbacovi e Professor Daniel estiveram realizando visita técnica na tarde de ontem (07), juntamente com o prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci, a secretária de Educação, Maria Gorete da Silva, demais membros do Executivo Municipal, representantes da empresa Gramado BV Resort Incorporações e servidores do quadro de educação lotados no bairro Carniel, a nova creche que esta sendo construída no local, através de parceria público privada.

A nova edificação terá capacidade para atender 164 crianças, de 0 a 3 anos de idade. Assim que ficar pronto, o prédio abrigará as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Pequenos Gigantes, que hoje estudam em um espaço alugado.

O prédio em construção, localizado na Rua Roca Salles, terá um espaço físico de 844 metros quadrados de área construída, com 12 salas de aula, refeitório, área de lazer e um local dedicado para crianças pegarem sol. O projeto ainda prevê total acessibilidade.

O investimento previsto é de R$ 1,3 milhão e será custeado pelo Gramado BV Resort Incorporações. A realização da obra resultou da desafetação de parte da Rua Canguçu, no Bairro Carniel, trocada por área construída com autorização da Câmara Municipal.

A obra deve estar concluída no primeiro semestre de 2020 e foi autorizada pela Câmara Municipal de Gramado.

Data de publicação: 08/08/2019