Na sessão ordinária de ontem (11), foi entregue a Cooperativa Agropecuária Planalto, Moção de Aplausos pelos 50 anos de atividades em Gramado. A proposta é de autoria do vereador Professor Daniel (PT) e foi aprovada pelos demais.

Cooperativa Planalto recebe Moção pelos 50 anos

“A cooperativa nos seus 50 anos fez parte da história dessa cidade, quatro anos de diferença para a data da emancipação”, disse. Ele falou sobre o desenvolvimento da marca Gramado Colonial. “Em breve ela será usada pela agroindústria para que se façam negócios, para que os produtores possam vender seus produtos no Brasil todo. Ele é a identidade da Cooperativa”, destacou. Falou de um projeto que busca criar a Casa do Produtor Rural no Centro de Gramado e que para esse fim a Cooperativa estará buscando recursos. Hörlle pediu o apoio dos Vereadores.

O Professor falou em nome dos Vereadores. “É com muita satisfação que aplaudimos esses pioneiros da cidade, a Cooperativa que acompanhou Gramado nos últimos 50 anos. Lembro-me bem da infância nesse local, onde íamos, como muitos da cidade, para buscar mudas, entre outros. Precisamos disseminar o Cooperativismo, que deu certo, passou por problemas, mas tem um franca recuperação nos últimos anos. Parabéns a Carla que atua na Cooperativa, junto com sua equipe, por construir e manter esse local que atende mais de 250 associados”, disse. O Professor falou da nova marca e que a cooperativa traz o passado e o futuro juntos. Ele finalizou parabenizando todos que passaram por ali, especialmente os que estão atualmente que conseguem preservar o sentido verdadeiro do cooperativismo.

Histórico

A Cooperativa Agropecuária Planalto existe desde a década de 60 porém naquela época era conhecida como Associação Rural. Em 28 de Janeiro de 2019, a mesma completou 50 anos utilizando a nomenclatura de Cooperativa Agropecuária Planalto Ltda.

A cooperativa atualmente reúne cerca de 280 associados (famílias), nas mais diversas áreas, a instituição comemora as boas perspectivas do atual momento, fruto de uma reestruturação iniciada a cerca de três anos pelo atual presidente Erico Hörlle, diretoria e equipe de gestão.

Com uma nova Marca para representar os produtos de seus associados em todo Brasil, a Cooperativa contratou serviços profissionais de consultoria em marketing, na área financeira, bem como na proteção e direitos intelectuais, desenvolvendo assim a GRAMADO COLONIAL.

A nova identidade, que leva o nome da cidade em seu DNA, tem como objetivo primário valorizar a cultura colonial da região, na qual foi alicerçada toda história de vida da cidade.

Para 2019, ano do cinquentenário, além do selo dos cinquenta anos, especiais históricos e eventos especiais, a cooperativa tem como objetivo primário seguir profissionalizando a atuação da equipe que atende o associado e clientes finais; implantar gradativamente a filosofia de atuação orientada ao mercado, além de encaminhar para aprovação da prefeitura Municipal, o projeto arquitetônico do PRIMEIRO MERCADO PÚBLICO DE GRAMADO.

Muitos anos se passaram até aqui, mas a Cooperativa Planalto fortalece a necessidade do cooperativismo para plantar no presente o novo futuro que se aproxima.

Data de publicação: 12/03/2019