Câmara Jovem realiza primeira Sessão Ordinária do ano

A Câmara Jovem de Gramado realizou no sábado (06) a primeira Sessão Ordinária de 2019. A sessão foi conduzida pela presidente da Mesa Diretora, vereadora Luana Fassbinder e contou com a participação dos vereadores jovens eleitos. A sessão foi transmitida pelo Facebook e YouTube.

Os parlamentares jovens titulares fizeram o uso da tribuna para realizar seus pronunciamentos. Durante a Ordem do Dia, eles vão discutir e votar proposições. As primeiras reuniões da Câmara Jovem visam o aprendizado do sistema político e o seu funcionamento, além de preparar os vereadores para os trabalhos que serão realizados na legislatura.

O diretor da Escola do Legislativo – Ivo Bezzi, Willian Camillo revela estar surpreso pela desenvoltura dos vereadores jovens. "Os vereadores jovens estão sempre me impressionando, desde a sessão de posse eles estão realizando suas próprias sessões e estão dando show. Como é bom ver nossos futuros lideres tão engajados com o compromisso que assumiram”, disse.

Participaram da sessão os vereadores jovens Aline Lovatto Rodrigues, Camile Vitória da Silva Paz, David Noel Maciel, Guilherme Mazzurana Ghesla, Jaqueline Dambrós, Jeferson Lima da Rosa, Kauane Paula Pereira, Luana Fassbinder dos Santos, Pedro Randon, Rayssa Brombatti Scheuer e Sofia Romero da Silva.

Os pedidos foram direcionados a melhorias das estruturas dos educandários, pedagógicas, além desenvolvimento aos bairros. Os vereadores Luia Barbacovi, Renan Sartori, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde participaram da sessão. O próximo encontro dos vereadores jovens ocorre no dia 03 de agosto, a partir das 09 horas, na Sala da Democracia.

SOBRE O PROGRAMA VEREADOR MIRIM

Após ficar alguns anos em inatividade, o programa Vereador Jovem retornou à agenda Câmara gramadense em 2019, sob a coordenação do diretor da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, Willian Camillo. Todos os parlamentares jovens são estudantes das redes pública e privada de ensino do município, e contam com apoio e apadrinhamento dos nove vereadores para elaboração de seus pedidos.

Texto e Foto: Fabio Schmatz

Data de publicação: 09/07/2019