Evento ‘Conexão Gramado – Linkando o Jovem ao Primeiro Emprego’, saiba mais:

Mercado de trabalho para jovens é tema de encontro

A Secretaria de Educação, juntamente com a Escola do Legislativo – Ivo Bezzi, o gabinete do vereador Renan Sartori (MDB), vereadora jovem Camile Silva, União Gramadense de Estudantes (UGE), CIEE e Visão Jovens Líderes, promovem no sábado, dia 19, o evento ‘Conexão Gramado – Linkando o Jovem ao Primeiro Emprego’. O evento tem como objetivo aproximar o jovem ao mercado de trabalho.

Durante o encontro serão abordados diversos aspectos sobre as dificuldades e oportunidades encontradas pelos jovens a partir dos 14 anos para sua inserção no mercado de trabalho.

O evento contará com uma sessão descentralizada dos Vereadores Jovens e uma palestra do empresário gramadense, Marcus Rossi, fundador do Gramado Summit, com o tema ‘Apreender empreendendo’. Ainda, haverá um painel onde serão abordados aspectos jurídicos e psicológicos, por profissionais das áreas. Também estarão participando do evento o CIEE e diversas empresas do Município, que estarão lá dialogando com os jovens e disponibilizando vagas no mercado de trabalho.

O evento é aberto ao público e acontece a partir das 8h, no Auditório da Escola Senador Salgado Filho, na Rua Corte Real, nº 235, Bairro Piratini.

Data de publicação: 14/10/2019