Inserção dos jovens no mercado de trabalho é tema do evento Conexão Gramado

A Secretaria da Educação de Gramado, em parceria com a Escola do Legislativo, da Câmara de Gramado, através do vereador Renan Sartori (MDB) e vereadora jovem Camile Silva, realizou no sábado, 19, na Escola Senador Salgado Filho, o evento “Conexão Gramado”.

Na ocasião foram abordados aspectos sobre dificuldades e oportunidades encontradas pelos jovens na inserção no mercado de trabalho.

“O grande objetivo desse evento é o encontro. O encontro dos sonhos, dos projetos dos jovens com a instrumentalização e com as possibilidades que eles têm de se inserir no mercado de trabalho e conseguir atingir suas metas”, ressaltou a secretária da Educação, Maria Gorete Rodrigues da Silva.

Ela também ressaltou que as discussões apresentadas mostraram para os jovens o quanto é possível crescer na cidade.

“As palestras passaram a mensagem de que eles devem sonhar com a mentalidade de que é possível dar muito certo aqui em Gramado”, ressaltou a secretária.

ATIVIDADES

Durante o “Conexão Gramado”, o empresário gramadense Marcos Rossi, fundador da Gramado Summit, ministrou uma palestra onde contou sobre sua trajetória e o sucesso da Gramado Summit, que em 2019, teve a participação de mais de 4 mil pessoas, aproximando lugares como Canadá, Mônaco e Hong Kong.

Na segunda parte do evento, houve um painel, onde foram abordados aspectos jurídicos e psicológicos por profissionais das áreas.

O “Conexão Gramado” teve o apoio da União Gramadense de Estudantes (UGE) e Visão Jovens Líderes.

Fotos: Lucas BritoLegenda:
Foto 01 - Público durante o evento "Conexão Gramado".
Foto 02 - Estudantes atendidos no evento.
Foto 03 - Palestra do empresário gramadense Marcos Rossi, fundador da Gramado Summit.

Data de publicação: 21/10/2019

Créditos: Lucas Brito e Bruna Campos