A vereadora Andreia Reck (PSDB) esteve na tarde de ontem (29), visitando as escolas infantis Serra Encantada e Pequenos Passos, na Serra e Várzea Grande, respectivamente.

Andreia visita escolas da Serra e Várzea Grande

Na Serra Encantada foi recebida pela diretora Gislaine Martini que apresentou a nova sede da Escola e do pátio que a circunda. A escola atende 26 crianças, sendo 13 no maternal e 13 no jardim. “Pude verificar que a estrutura interna é muito pequena, não tem salas suficientes, inclusive não há um espaço em separado para o atendimento dos pais”, explicou Andreia, ressaltando que tal constatação será motivo de pedido.

Andreia questionou a Gislaine sobre algum terreno público próximo. “Perguntei a diretora se havia alguma área pública próxima, onde o Executivo pudesse construir e, ela falou sobre um terreno do munícipio ao lado da Escola Estadual Nossa Senhora da Pompéia, achei muito interessante”, destacou Andreia.

Na Pequenos Passos a vereadora Andreia foi recebida pela diretora Mariane Weber. A Escola atende 90 crianças e é uma das que não necessita de investimentos e melhorias, pois tem espaços amplos e uma ótima estrutura. Apenas um aponte, mas no que refere-se à educação geral foi feito por Mariane que é a necessidade de se pensar um turno integral e um contra turno, especialmente nos finais de semana.

“Agora, depois de conhecer a realidade das duas escolas estarei elaborando pedidos pontuais para cada demanda e enviando ao Poder Executivo solicitando ações na Serra Encantada, bem como na questão apontada por Mariane quanto ao turno integral e contra turno”, explicou Andreia.

Data de publicação: 29/08/2019