A vereadora Andreia Reck (PSDB) apresentou diversos pedidos requerendo melhorias à Prefeitura no Carniel, Dutra, Serra Grande e na área Central, bem como um pedindo informações sobre empresas terceirizadas.

Andreia pede melhorias em diversos bairros e informações sobre terceirizadas

Andreia pede a colocação de uma academia ao ar livre nos bairros Carniel e Dutra. “Este é um pedido recorrente dos moradores dos bairros. A disponibilização destes equipamentos para utilização da comunidade é de extrema importância, uma vez que melhora significativamente a qualidade de vida daqueles que praticam exercícios físicos regularmente. De outra feita, os espaços comunitários servem também para o convívio social dentro dos bairros”, disse.

A Vereadora pede que seja realizado estudo de viabilidade para ampliação ou construção de um novo prédio para abrigar a Escola de Educação Infantil Serra Encantada, na Linha Serra Grande. “É importante destacar que o prédio que hoje abriga a escolinha não apresenta as condições necessárias para que se realize um melhor trabalho com as crianças da educação infantil que lá frequentam, uma vez que as salas existentes são muito pequenas. As demais salas que abrigam a cozinha, o refeitório, a recepção, o depósito também são extremamente pequenas, inviabilizando a logística dentro da escola. É importante destacar que a educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. Por meio da educação, garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural”, defendeu.

Andreia requer estudo de viabilidade para a construção de quatro novas salas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maximiliano Hahn, Bairro Carniel. “A comunidade do Bairro cresceu consideravelmente nos últimos anos e desta forma, a escola também precisa de aumento em suas dependências para que possa melhor atender os alunos e para que os professores consigam desempenhar seus papeis de educadores da melhor forma possível. É importante destacar que crianças e jovens precisam de espaços adequados de convívio dentro das escolas para melhor se desenvolverem”, destacou.

Outro pedido foi de estudo de viabilidade de criação de um espaço de um chimarródromo e a disponibilização de um totem com carregador de celular na Praça Major Nicoletti. “O pedido justifica-se uma vez que em outros pontos já existem o trabalho de concierge que disponibilizam esses serviços. Salienta-se que essa é uma demanda antiga da comunidade e de turistas e este sendo um ponto central do município, seria de grande valia ter esses meios disponibilizados em um ponto tão central de Gramado”, explicou.

Andreia solicita também reforço na iluminação pública da Rua Santa Maria, atrás da Sociedade São Cristóvão, Bairro Carniel. “Este é um pedido recorrente da comunidade local, que sente-se insegura sem a iluminação necessária, principalmente durante a noite. A iluminação pública é essencial à qualidade de vida nos centros urbanos, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar, plenamente, do espaço público no período noturno”, ponderou.

A vereadora requer colocação de placas de nomenclatura na Rua Josephina Perine Moraes - Estrada da Santinha, bem como a disponibilização de lixeiras em toda extensão da via. “O pedido justifica-se uma vez que a nomenclatura da referida estrada se deu através da lei municipal 3679/18, onde passou a apresentar a nomenclatura “Josephina Perine Moraes”, sendo que até o presente momento ainda não existem placas com as devidas identificações. Há também, a necessidade da colocação de lixeiras em toda a extensão da estrada, uma vez que esta é muito utilizada por moradores para caminhadas e como ponto de lazer. Diante do exposto é imprescindível a disponibilização de lixeiras para que o local se mantenha limpo para que os moradores possam continuar a utilizá-lo”, falou.

Também é solicita pela vereadora Andreia à colocação de faixa de segurança de acesso à Praça Leopoldo Rosenfeldt - Rótula das Bandeiras. “Este é um local muito utilizado, principalmente por turistas que usam a praça para registrarem seus momentos em Gramado. Com a revitalização feita nos últimos dias e com o difícil acesso a mesma, devido a diversos cruzamentos localizados próximos, é urgente que a questão da vida e da segurança dos usuários deste local seja preservada”, defendeu.

Por fim, Andreia pede informações referentes às vagas ocupadas por contratados de empresas terceirizadas, em vagas que deveriam estar ocupadas por profissionais que passaram no último concurso realizado pelo Município. A vereadora solicita as informações referente a todas as secretarias municipais, bem como solicita cópias ou arquivo eletrônico de todos os contratos com empresas terceirizadas. “Quero saber quais os cargos que estão ocupados por profissionais contratados por empresas terceirizadas, que poderiam ter sido preenchidos por profissionais que passaram no último concurso municipal, as datas de vigência dos referidos contratos e a previsão para chamamento dos profissionais que passaram no último concurso”, finalizou.

Data de publicação: 03/09/2019